
Que o Botafogo está fazendo um Campeonato Brasileiro surpreendente, figurando a liderança desta Série A por praticamente todo o campeonato, é inegável. No entanto, com os recentes tropeços do Fogão, o possível título está ameaçado e os torcedores foram ao CT do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para protestar antes do treino desta quarta-feira (8).
Em meio aos atos de reclamação, os adeptos alvinegros levaram cartazes e clamaram, de forma pacífica, por mais garra e força de vontade do elenco. Os jogadores, que chegavam no CT, nesta manhã, foram recebidos aos gritos, que diziam: "Se não ganhar a porrada vai comer" e "Não é mole não, o Brasileiro virou obrigação".
Veja:
Tiquinho Soares foi um dos atletas que chegou no momento das queixas dos torcedores, sendo elogiado e incentivado a buscar por mais. Outro jogador ovacionado foi o lateral-esquerdo Marçal que, assim como o auxiliar técnico e ex- jogador do Botafogo, Joel Carli, trocaram uma ideia com o grupo presente.
Leia mais
Neymar pode perder posto de artilheiro estourado na Liga dos Campeões
Investigado: Justiça encontra R$ 18 mil na conta de Ronaldo Fenômeno
Super quarta de Brasileirão pega fogo na disputa pelo título
Rafael, Philipe Sampaio e Victor Sá foram outros jogadores parados pelos torcedores para conversar sobre a situação arriscada do Fogão, que pode deixar o título escapar. Os guardas do clube, em conjunto da Polícia Militar, estiveram presentes para conter a situação.
O Fogão tem chances reais de perder a liderança da Série A, caso tropece na próxima partida, diante do Grêmio, nesta quinta-feira (9). Palmeiras (59 pontos) e Red Bull Bragantino (58) podem, inclusive, assumir a ponta da competição, caso vençam Flamengo e São Paulo, respectivamente, nesta quarta-feira (8).