E tem abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (8)! A Série A terá cinco jogos nesta noite, dois extremamente decisivos na briga pelo título, que está totalmente aberta. Um dos duelos mais interessantes é o jogão entre Flamengo x Palmeiras, no Maracanã. Será o primeiro confronto entre os técnicos Tite e Abel Ferreira. Confira tudo sobre as partidas.
Internacional x Fluminense
A rodada começa com dois jogos às 19h. Internacional e Fluminense promete ser um duelo mais morno no Beira-Rio, já que o Flu vem de 'ressaca' após conquistar a Copa Libertadores e o Inter não olha nem muito para cima na tabela, nem muito para baixo.
Um clima de revanche Colorada, após a eliminação para os cariocas na Libertadores, pode dar um tempero a mais no confronto. Porém, o time de Fernando Diniz deve fazer mais jogo do Brasileirão sem todos os principais jogadores, à exemplo de Cano e Marcelo.
Prováveis escalações:
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
América-MG x Coritiba.
A outra partida no mesmo horário já configura um duelo de desesperados ou até de desestimulados. América-MG e Coritiba se estabeleceram como os piores do campeonato e vem alternando a posição de lanterna e vice-lanterna. As equipes se enfrentam no Independência.
Ambos com mais de 99% de chance de cair para a Série B, Coelho e Coxa tem 21 e 23 pontos respectivamente, enquanto o primeiro time fora da zona rebaixamento, o Vasco, tem 37. Só um milagre pode salvar pelo menos um deles, milagre esse que precisaria começar já nesta quarta.
Prováveis escalações:
América: Jori; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Maidana, Avelar e Marlon; Juninho, Martinez e Benítez; Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Fabián Bustos.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Fransérgio (Andrey), Sebastian Gómez e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Robson e Slimani. Técnico: Reginaldo Nascimento.
São Paulo x RB Bragantino
Tudo muda às 20h, quando dois jogos mais decisivos acontecem. Um deles é duelo paulista entre São Paulo e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, que vale muito na disputa do título nacional. Em grande fase, o Massabruta hoje depende apenas das próprias forças para ser campeão.
Porém, para isso, precisa vencer seus sete jogos restantes se não quiser secar a concorrência. No momento, o Braga está apenas um ponto atrás do líder Botafogo, mas ainda terá o confronto direto.
Quem não tem nada a ver com isso é o Tricolor paulista, que, apesar de já ser campeão da Copa do Brasil, quer fazer bonito para sua torcida, mesmo em uma casa alternativa. O Morumbi, tradicional estádio do Soberano, está fechado para servir de palco para shows da banda Red Hot Chili Peppers.
Prováveis escalações:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e David. Técnico: Dorival Júnior.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado (Aderlan), Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Athletico x Fortaleza
O Athletico encara o Fortaleza no mesmo horário, na Arena da Baixada, ainda sonhando com uma arrancada rumo a uma vaga pelo menos na fase preliminar da próxima Libertadores. O Furacão está quatro pontos do Flamengo, time que abre o G-6.
O Leão do Pici, por outro lado, se distanciou da mesma briga e tem chances de ficar fora da Liberta após dois anos. Ainda meio 'zonzo' após perder a final da Sul-Americana, o time cearense foi derrotado nos últimos quatro jogos do Brasileirão e busca reabilitação. São 11 pontos para o 6º colocado, dá pra sonhar?
Prováveis escalações:
Athletico: Bento; Matheus Felipe, Fernandinho e Thiago Heleno; Cuello, Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode (Rômulo). Técnico: Wesley Carvalho.
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Flamengo x Palmeiras
Jogo isolado das 21h30, Flamengo e Palmeiras fazem um confronto direto na parte de cima da tabela. O Verdão está muito vivo na briga pelo título, enquanto o Mengo ainda sonha, mas primeiro precisa voltar ao G-4 para entrar na próxima Copa Libertadores já na fase de grupos.
Com a mesma pontuação do Botafogo, o Palmeiras tem um jogo a mais que o líder do campeonato, mas vem de uma sequência forte com cinco vitórias seguidas.
Já o Flamengo ainda tem sido oscilante sob o comando de Tite, com três vitórias e duas derrotas. Ainda tentando se encontrar, o Rubro-Negro tem como trunfo a presença da sua torcida no Maracanã.
Prováveis escalações:
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.