
A prisão de Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (4), gerou grande repercussão nas redes sociais e abriu espaço para várias teorias sobre os motivos que teriam levado à detenção do ex-presidente. Entre os comentários, alguns internautas sugeriram que o decreto de Alexandre de Moraes teria relação com a “macumba” que Alcione disse que faria para o Brasil ficar em paz.


Para quem não se lembra, no sábado (2), durante participação no programa É de Casa, da TV Globo, Alcione pediu para “mandar um recado” ao presidente americano Donald Trump.
Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga Alexandre de Moraes, que é o nosso ministro maravilhoso. Eu hoje quando sair daqui eu vou fazer uma macumbinha para Trump
Alcione
Mas afinal, qual é a ligação entre Trump, Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes?
As sanções de Donald Trump contra o Brasil surgiram, principalmente, como resposta política ao julgamento e à prisão de Jair Bolsonaro. Trump e seus aliados classificaram o caso como uma “witch hunt” (caça às bruxas), expressão que ele também usa para se referir aos seus próprios processos nos Estados Unidos.
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, teve atuação nos bastidores. Ele visitou Trump nos EUA e pediu apoio internacional contra o que chama de “perseguição judicial” ao pai.