O bafafá da família da eterna Gal Costa está longe de terminar. Enquanto enteado e madrasta brigam na Justiça pela herança da cantora, uma confusão familiar envolvendo a namorada de Gabriel Costa, filho da artista, deu um novo rumo para a história. Segundo Wilma Petrillo, viúva de Gal, o jovem de 18 anos está sendo influenciado negativamente pela atual companheira, que se chama Daniela Marcilio Tonan, tem 48 anos e é mãe da ex-namorada dele. A preocupação de Wilma seria tanta, que ela pediu uma perícia psicológica dele para a Justiça. Gabriel e Daniela negam as acusações dela.
Em entrevista ao jornal O Globo, Wilma acusou Daniela de estar manipulando o garoto e declarou que ele corre perigo dentro dessa relação: "Gabriel sempre foi minha prioridade. Ficamos ainda mais próximos depois da morte da Gal. Um dia, ele me disse que foi a um centro espírita com Daniela e ouviu que os dois tinham sido amantes na encarnação passada. Olha que estupidez! Falei com um amigo que tem um centro espírita e ele me disse que nunca ouviu tamanha bobagem. Depois que ela se enfiou lá em casa, Gabriel veio com uma conversa estranha: 'Se você morrer, a herança que você receber da minha mãe fica para os seus irmãos?' Eu sei que isso veio dela".
Advogados rebatem acusações de Wilma contra Gabriel e Daniela
Sabendo das declarações feitas por Wilma, a equipe jurídica do filho de Gal se pronunciou sobre o assunto. “A defesa de Gabriel lamenta a divulgação de mentiras e a exposição de questões pessoais da sua vida particular, alheias aos fatos do processo, para sustentar uma narrativa que não condiz com a realidade nem tem relevância para o caso. Isso demonstra também claro desprezo pelo bem-estar de Gabriel", disse a nota enviada ao jornal O Globo.
Já Daniela Marcilio Tonani optou por não se pronunciar sobre o assunto, mas foi defendida por Luci Vieira Nunes, advogada de Gabriel, que declarou a um portal de notícias que a atual namorada do jovem de 18 anos é “uma pessoa honesta e um apoio inestimável para ele” e que “não precisa da herança minguada”.
Entenda como a briga entre viúva e filho de Gal começou
A briga judicial teve início quando Gabriel Costa pediu a anulação do status de união estável entre Gal e Wilma, alegando que elas viveram um breve relacionamento, mas mantinham apenas uma relação profissional quando a artista faleceu. Ele também sugeriu, durante uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que a madrasta poderia ter envenenado Gal Costa e pediu a exumação do cadáver dela. A Justiça não acatou nenhum dos dois pedidos, mas informou que a circunstâncias da morte dela serão investigadas.
Leia também:
Filho de Gal Costa vive romance com a mãe da ex-namorada; veja fotos
Ex do filho de Gal ameaça fazer 'exposed' após ser trocada pela mãe
Bateu o martelo! Justiça nega exumação do corpo de Gal Costa
Gal morreu no dia 9 de novembro de 2022, em São Paulo. Na época, o laudo da morte da artista apontou que o falecimento dela foi ocasionado por "infarto agudo do miocárdio e linfoma de pescoço e cabeça". Ela estava lutando contra um câncer, mas Gabriel não foi informado que a mãe estava doente. Segundo Wilma, ela e Gal tomaram a decisão de não contar do quadro deste quadro de saúde para não preocupá-lo.
"Nós o poupávamos. Um ano antes de morrer, Gal começou com uma tosse horrível. O médico descobriu um cisto no nariz que precisava ser retirado em cirurgia, mas os exames pré-operatórios acusaram depressão pulmonar obstrutiva crônica e ela precisou fazer um tratamento antes. O médico diagnosticou um tumor maligno, agressivo, e receitou 20 sessões de radioterapia e 12 de quimioterapia. A morte dela foi um choque. Nem Gabriel nem eu conseguimos viver o luto direito", disse Wilma.