A exposição “Vila Velha, por Exemplo: 60 Anos de um Teatro do Brasil" inicia temporada de visitação pública a partir da próxima sexta (13), de forma gratuita. O evento ocupará o salão principal do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Leia também:
Grupo A TARDE recebe diretor regional da TIM em visita institucional
Latino fica na bronca com polêmica do 'faz o L’: “Primeiro a fazer"
O projeto é resultado de um esforço para reunir a trajetória do Vila, com fotos, cartazes, figurinos, vídeos, programas originais das produções, áudios e documentos variados que, juntos, contam uma história de arte. A exposição é gratuita e tem temporada até o dia 8 de dezembro.
“Vila Velha, por Exemplo: 60 Anos de um Teatro do Brasil" expõe a história do local que foi inaugurado em 31 de julho de 1964, após uma ampla campanha levada à frente pelo primeiro grupo profissional de teatro da Bahia, a Sociedade Teatro dos Novos.
Espaço eclético da cultura nacional, o Vilha Velha trouxe ao palco na programação de estréia a Batucada da Escola de Samba Juventude do Garcia e também os experimentos dos jovens Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé no show Nós, por Exemplo.
A exposição registra a trajetória do Vila Velha desde quando o teatro era um projeto, investigando as experiências que o transformaram em espaço das artes sintonizado com os grandes debates de seu tempo.