Uma equipe da TV Mirante, afiliada da Globo em São Luís, no Maranhão, enfrentou um incidente inesperado durante uma reportagem ao vivo nesta quinta-feira (11). Os profissionais da imprensa foram agredidos com socos e tapas por um motorista envolvido em um acidente.
Segundo a imprensa local, a jornalista Nicce Ribeiro falava sobre um acidente na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohafuma, quando o condutor de um carro envolvido, identificado como Lucas Paraíba, pré-candidato a vereador em Raposa (MA), agrediu a equipe de reportagem.
Leia também
Pivô do chifre de Iza é de Salvador; saiba quem é Kevelin Gomes
TikTok ajuda polícia a prender jovem que matou a mãe por herança
Em entrevista à Rede Mirante, testemunhas relataram que o pré-candidato a vereador foi o responsável pelo acidente, supostamente por estar embriagado. Nicce Ribeiro afirmou que Lucas tentou impedir a filmagem colocando a mão na frente da câmera e, em seguida, agrediu os profissionais com socos e tapas.
Ainda conforme a Rede Mirante, após o incidente, Lucas subiu em um caminhão que passava na avenida e fugiu do local. A equipe da TV Mirante registrou um boletim de ocorrência por agressão na Delegacia do Vinhais. O cinegrafista Luís de França e o auxiliar Luís Garcês, que acompanhavam a repórter, tiveram pequenas escoriações superficiais.
Veja o vídeo