
A gravação do projeto audiovisual em comemoração aos 25 anos da banda Saiddy Bamba foi marcada por uma confusão. O show especial aconteceu na tarde de terça-feira (7), na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador, e atraiu uma multidão para prestigiar o grupo de pagode baiano. Porém, a quantidade de pessoas no local ultrapassou o esperado e acabou causando empurra-empurra e até pisoteamento.
Leia Também:
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o público que não conseguiu entrar para a apresentação pressiona a grade divisória até derrubá-la. A equipe de segurança tentou conter a pressão, mas não aguentou.
A agonia foi tão grande que algumas pessoas caíram no chão e ficaram amontoadas. Quem chegava depois passava por cima e até pisava em quem estava deitado. Gritos desesperados e pedidos de ajuda foram ouvidos ao fundo da gravação anônima.
Assista:
A assessoria da banda Saiddy Bamba lamenta o episódio

O caso repercutiu nas redes sociais e causou preocupação no público. Em nota enviada ao Portal MASSA!, a assessoria da banda Saiddy Bamba se pronunciou sobre o episódio e informou que, apesar do susto, não houve feridos.
“Durante a abertura dos portões no início da tarde de ontem (7), na Praça da Cruz Caída, um pequeno tumulto causado pela euforia do público em prestigiar a gravação do audiovisual da banda Saiddy Bamba acabou ocasionando em um acidente, sem feridos”, declararam.
Ainda de acordo com a equipe do grupo musical, a Polícia Militar da Bahia auxiliou na resolução do tumulto: “A produção do evento, com auxílio da Polícia Militar, agiu no controle da situação e retomou o fluxo de acesso com calma, segurança e tranquilidade. A gravação do projeto de 25 anos de carreira do grupo Saiddy Bamba ocorreu com sucesso e paz. A banda agradece o apoio das guarnições presentes e reforça seu compromisso com a integridade de seu público”.
O evento da banda Saiddy Bamba, que atualmente está sob o comando do vocalista John John, contou com a presença de grandes artistas como Léo Santana, Marcio Victor, Flavinho Pagodart, Igor Kannário, Rubynho e a banda Attooxxa. As gravações seguiram normalmente e tudo terminou bem.