23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Tudo certo! - 31/08/2023, 16:28 - Dara Medeiros

Vídeo: Faustão aparece pela primeira vez após transplante de coração

O apresentador passou pela cirurgia no último domingo (27)

Faustão está se recuperando bem após o transplante
Faustão está se recuperando bem após o transplante |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O apresentador Fausto Silva, apelidado carinhosamente como Faustão, apareceu pela primeira vez após passar pelo transplante de coração. Ele gravou um vídeo agradecendo ao carinho das pessoas e à família do doador na tarde desta quinta-feira (31). Faustão aproveitou a oportunidade para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde e tirar algumas dúvidas das pessoas que estranharam a rapidez em que a doação do órgão aconteceu.

O artista fez uma breve explicação sobre como funciona a fila de doação de órgãos no Brasil e desmentiu os boatos de que ele havia passado na frente de outras pessoas. "Para que todo mundo tenha certeza do que é transplante. Para vocês terem ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Dei sorte também nessa fila", detalhou.

Assista:

Depois de agradecer pelas pessoas que estavam “rezando, fazendo mandingas, torcendo”, ele explicou o motivo da voz dele ter mudado depois da operação: “Tô com a voz ainda assim ,porque fui entubado. Mas já está recuperando”.

Faustão estava internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, um dos melhores hospitais de São Paulo. A cirurgia para receber o novo coração foi feita com sucesso no último domingo (27). O órgão foi bem aceito pelo organismo dele e a recuperação segue em grande progresso.

Ele finalizou o vídeo agradecendo a família do doador, que teve a identidade revelada à Faustão, mesmo tendo o direito de não ser identificado. "Ele teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato”, concluiu.

Leia também:

Faustão fala de resultado do transplante: "Coração de um garoto de 35"

Hospital informa que novo coração de Faustão está batendo certo

Transplante de Faustão despertou maior interesse em relação à doação

exclamção leia também