Fausto Silva, o Faustão, falou sobre o transplante de coração que realizou no domingo (27). O apresentador está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), local onde fez a cirurgia.
"Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", disse Faustão em entrevista ao portal Splash, da UOL.
Empolgado com o resultado da operação, Faustão diz que agora tem um "coração de um garotão de 35 anos". Ele diz que passa muito bem e que se sente "muito vivo".
"Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", celebra.
Leia mais
Hospital informa que novo coração de Faustão está batendo certo
Transplante de Faustão despertou maior interesse em relação à doação
Com boa recuperação, Faustão já está falando e fazendo fisioterapia
O apresentador fez um apelo para a importância da doação de órgãos no país. Ele quer o Brasil em "primeiro lugar do mundo" para esses procedimentos e cita a necessidade de "pensar nos próximos".
"O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo", garante.
Faustão detalhou que pôde voltar a ter um dia rotineiro habitual, elogiando o trabalho dos médicos envolvidos em sua operação. O apresentador também enalteceu o Sistema Único de Saúde (SUS).
"Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão", afirma.
Segundo o Hospital Albert Einstein, Fausto Silva já conversa normalmente e deu início ao processo de fisioterapia. O centro médico descreve o apresentado como "muito disposto", e ainda diz que sua função cardíaca está normalizada e estável.