
Uma equipe de reportagem do SBT foi expulsa do local de um crime por agentes da Polícia Militar enquanto realizava uma transmissão ao vivo para o programa Primeiro Impacto, nesta quarta-feira (8).
Leia Também:
No local, uma ocorrência havia resultado em um suspeito morto e uma vítima baleada, a Polícia Civil então criou uma zona de isolamento. O repórter fazia a cobertura ao vivo da cena do crime, dentro da área isolada, quando um policial tentou retirar a equipe da área. “Respeita, respeita, por favor, pelo menos o local”, disse o agente.
O jornalista ainda tentou argumentar que já estava na cobertura do caso desde a madrugada, mas a tensão continuou. Mesmo com a tentativa do policial, a filmagem prosseguiu.
O âncora do programa solicitou ao cinegrafista que mostrasse o rosto do policial que tentava impedi-los de realizar a reportagem e incentivou a equipe a continuar com o trabalho.
Nas redes sociais, o vídeo repercutiu, mas as opiniões não foram favoráveis à emissora. Alguns internautas chegaram a afirmar que o erro foi do repórter; outros disseram que o SBT está em busca de ibope: “Bem feito, estão piores que a Record pra conseguir audiência”, comentou um perfil.
Veja o vídeo:
URGENTE! Policiais se exaltam com equipe de reportagem do #PrimeiroImpacto pic.twitter.com/KFVI7IXLEl
— Brenno (@brenno__moura) April 8, 2025