O apresentador Casemiro Neto demonstrou indignação ao vivo durante o programa Bom Dia, Bahia, da TV Aratu, nesta terça-feira (17), após ler um comentário de intolerância religiosa enviado por um internauta. Ele foi chamado de "sem noção" por defender religiões de matriz africana.
Leia também
Novo surto? Biel Randal filma mansão, exige chave e faz ameaças
Música de ajudante de pedreiro pode virar hit com apoio de Tony Salles
“'Casemiro sem noção'. Tá! É você que tem noção. A noção é você que me chamou de macumbeiro; sou macumbeiro sim, uma macumba do bem eu gosto. 'Casemiro macumbeiro', sou macumbeiro do bem, e daí? Adoro uma boa macumba”, disparou o apresentador.
Em seguida, Casemiro também não poupou críticas ao internauta, chamando-o de criminoso ao desrespeitar a crença alheia. “Agora, como Jesus, eu não gosto de gente baixo astral como você, que é criminoso. Gente como você tá praticando crime, entendeu? Julgando os outros, depreciando a religião dos outros. Faça a sua, siga a sua e deixa os outros. Siga sua vida e deixa a dos outros em paz.”
Ainda durante o programa, o apresentador reafirmou seu compromisso com o respeito à pluralidade religiosa. “Tem Oxossi, tem Ogum, tem líder evangélico, tem espírita, tem padre, tem bispo, tem Papa, tem tudo e tem o diabo também. Então, respeite. Como Jesus, eu não tenho preconceito. Você é preconceituoso e repito: sou macumbeiro sim, adoro uma boa macumba. Como eu gosto de Santa Bárbara, como eu gosto de Iansã, como eu gosto de Divaldo Franco, de mãe Stella. Adoro quem defende o bem e a harmonia”, completou.
Veja o vídeo