Consagrada na dramaturgia, a atriz Vera Fischer ‘rasgou o verbo’ e expôs o desgosto com a Rede Globo. A veterana das telinhas revelou que sentia muito por perder trabalhos na TV. Ao mesmo tempo, ela mencionou que ainda dependia da aprovação da ‘plimplim’ para atuar em filmes ou peças de teatro.
Na análise da artista, o fim do contrato com a emissora foi um livramento, já que anseia por papeis relevantes.
"Nos últimos anos, eu já não estava achando mais interessante os personagens que me ofereciam. Não sei se é uma questão de idade, mas as mulheres mais velhas não têm personagens importantes, pelo menos na televisão. E isso já está acontecendo há alguns anos, porque eles estão colocando gente mais jovem pra substituir os mais velhos", revelou Vera, em entrevista ao Zero Hora
Saiba Mais
Elon Musk afirma que Twitter está 'barriado' de dívidas
Tik Toker descobre 'chifre' após clonar voz do namorado
Colecionado 43 anos na emissora dos marinhos, a decisão de encerrar o contrato coincidiu com o momento mais delicado da pandemia do Covid-19 e o aniversário de 70 anos de Vera. Para ela, esses episódios viraram sua vida de cabeça para baixo.
"Acho que a gente não tem mais que fazer o que os outros querem que a gente faça. A gente tem de fazer o que a gente quer fazer. Temos de respeitar as nossas vontades, as nossas limitações. A gente tem de se surpreender com a gente mesmo. Isso foi muito significativo pra mim. Foi muito rico, entendeu?", destacou.
Carreira
A lenda das telinhas iniciou seus trabalhos na TV em 1977, na novela Espelho Mágico, da Rede Globo. O seu último trabalho na emissora foi Espelho da Vida (2018).
Recentemente em 2021, a veterana gravou um episódio do jornalístico CNN Séries Originals, da emissora homônima, e fez uma participação na minissérie Meu Amigo Bussunda, produção do streaming Globoplay.