
A atriz Gwyneth Paltrow, conhecida por papéis em Homem de Ferro e Shakespeare Apaixonado, voltou aos holofotes ao relembrar a origem de um dos produtos mais polêmicos de sua marca Goop: a vela aromática com cheiro de vagina.
Leia Também:
Gwyneth contou que tudo começou de maneira espontânea durante uma sessão de testes de fragrâncias: “Esse produto é muito fascinante, porque nós estávamos experimentando diferentes aromas um dia. Eu cheirei alguma coisa e disse ‘Isso cheira como... você sabe’”, revelou a atriz.
O que era para ser apenas uma brincadeira acabou se tornando um dos maiores sucessos da marca. “Eu estava brincando. E ele (o perfumista Douglas Little) disse que deveríamos fazer uma vela e colocar no site. Eu achei que estivesse brincando também. Disse que com certeza. Então foi realmente para o site e quebramos a internet”, contou.
Lançada em 2020, a vela batizada de “This Smells Like My Vagina” (em tradução livre, “Isso cheira como a minha vagina”) rapidamente se tornou um fenômeno.
Apesar de descontinuada, a vela chegou a custar US$ 75 (cerca de R$ 424). Seu aroma não era de uma vagina em específico, mas trazia uma combinação de notas de bergamota, gerânio e cedro, misturadas a rosa damascena e semente de ambrette.

Paltrow também destacou a importância do produto para a identidade da Goop. “Levamos muito tempo para superar isso, mas o mantive no site porque há um aspecto da sexualidade feminina do qual acho que somos socializadas a sentir muita vergonha. E eu meio que adorei essa ideia meio punk rock", disse.
Desde então, o item se tornou um símbolo do estilo ousado da Goop, marca que mescla saúde, espiritualidade e luxo, e que frequentemente ocupa manchetes por seus produtos 'inusitados'.