Laís Santiago não é a primeira influencer baiana a sofrer racismo no Chile. No domingo (10), ela compartilhou um vídeo no Instagram em que aparece chorando dentro de uma loja de shopping no Chile, após ser perseguida por seguranças quando estava deixando o estabelecimento.
Em agosto deste ano, outro caso chamou a atenção dos internautas. O casal de influenciadores baianos Júlio César e Erika Marques também passou pela mesma situação em estabelecimentos comerciais no Chile. De maneira semelhante ao episódio com Laís Santiago, Júlio César e Erika Marques compartilharam com milhões de seguidores que foram perseguidos por seguranças enquanto faziam compras.
Racismo na Europa
Os episódios de racismo envolvendo influenciadores baianos não param por aí. Eliabe Pinheiro, blogueiro e irmão do influencer Abner Pinheiro, compartilhou no Instagram que foi vítima de preconceito e racismo durante sua estadia na França, um país europeu. O humorista Tiago Souza, noivo da influencer Sheuba, também passou por um momento constrangedor ao ser abordado por policiais em uma das ruas francesas.