
Conhecido por ser o autor de famosas novelas brasileiras, o escritor, produtor e diretor de TV Manoel Carlos morreu aos 92 anos neste sábado (10). A informação foi confirmada pela filha do artista, a atriz Júlia Almeida.
Detalhes sobre a causa da morte não foram divulgados. Manoel Carlos estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro e lutava contra a Doença de Parkinson.
“A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado”, disse um comunicado emitido pela produtora Boa Palavra, administrada pela genitora de Manoel.
Leia Também:
Carreira e novelas de sucesso
Conhecido como Maneco, ele iniciou sua trajetória artística aos 17 anos, em 1951, como ator na TV Tupi. Em 1972, se tornou diretor-geral do Fantástico. Entre suas novelas de sucesso estão: Maria Dusá, de Lindolfo Rocha, Baila Comigo (1981), Em Família (2014), Laços de Família (2000), Por Amor (1997) e Mulheres Apaixonadas (2003).
Um fato curioso é que suas novelas tinham protagonistas mulheres de nome Helena, no qual escolhida atrizes de sucesso para vivenciá-las, como Lílian Lemmertz, Regina Duarte, Vera Fischer, Christiane Torloni e Taís Araújo.
