
A influenciadora Raquel Brito, irmã do campeão do BBB 24, Davi Brito, está sendo investigada pela polícia por suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e propaganda enganosa a partir da divulgação de jogos de azar nas redes sociais.
Raquel Brito compareceu à Delegacia do Consumidor (Deic), em Salvador, para prestar depoimento na manhã desta segunda-feira (25). Acompanhada por dois advogados, ela foi ouvida pelo delegado titular, Thiago Costa, e deu esclarecimentos sobre as acusações.
Leia Também:
Com mais de 350 mil seguidores no Instagram, a irmã de Davi Brito é suspeita de estelionato digital. Desde que ganhou visibilidade na internet, especialmente ao participar do reality show A Fazenda, da Record TV, a jovem tem feito publicidade de casas de aposta, incluindo o Jogo do Tigrinho.
Poucas horas antes de comparecer à unidade policial, Raquel publicou o link de divulgação de uma das bancas de aposta nos Stories do Instagram.
Confira:

Denúncia do Ministério Público da Bahia
A investigação da Polícia Civil contra Raquel Brito é fruto de um pedido feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em janeiro deste ano. O MP-BA solicitou, por meio da promotoria de Justiça do Consumidor, a instauração do inquérito para apurar as supostas irregularidades praticadas pela blogueira.

“O MP-BA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório policial. O MP-BA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso”, disse o órgão na época.
Em janeiro, Raquel foi alvo apenas de um procedimento preparatório, que antecede a denúncia do crime. Ela chegou a negar ter envolvimento com o caso. "Mídia suja demais! Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso", escreveu.
O MASSA! entrou em contato com Raquel Brito para saber qual o posicionamento dela, bem como dos seus advogados de defesa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para manifestações.