O perfil oficial da página Choquei, que cobre a vida dos famosos nas redes sociais, se manifestou em nota divulgada nesta quinta-feira (28), após um período de quase uma semana sem dar um "pio" no Instagram e no X. O perfil vem sendo acusado de propagar e reforçar uma 'fake news' envolvendo uma jovem de 22 anos e o humorista Whindersson. Jéssica Vitória Canedo morreu na última semana.
Leia mais
Caso Choquei: mãe de Jéssica Canedo abre o coração e fala sobre ataque
Na nota, o perfil diz lamentar a morte de Jéssica, que pode ter tirado a vida por ter sofrido ataques pela falsa notícia divulgada, e presta solidariedade à família da jovem. A página Choquei ainda pontua no texto que as publicações foram paralisadas nos últimos dias como forma de respeito à tragédia.
"O perfil Choquei lamenta profundamente o ocorrido com Jéssica Vitória Canedo e se solidariza com sua família. Informamos aos seguidores que, em sinal de respeito pelo trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até este momento", diz trecho da nota publicada no Instagram. O post ainda traz restrição de comentários.
Busque ajuda
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
Veja a nota completa