30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Fica pra próxima! - 22/01/2025, 14:17 - Dara Medeiros* - Atualizado em 22/01/2025, 14:32

Urgente! Após polêmica, show de Oruam no Carnaval de Salvador é cancelado

Artista ia se apresentar no bloco de Ronaldinho Gaúcho, no circuito Barra-Ondina

Oruam ia participar do Carnaval de Salvador pela primeira vez
Oruam ia participar do Carnaval de Salvador pela primeira vez |  Foto: Reprodução/Instagram

A estreia do cantor Oruam no Carnaval de Salvador foi cancelada. O artista carioca tinha sido anunciado como uma das atrações do Bloco Broder Loopi, apelidado pelo público como ‘Bloco do Bruxo’, mas não poderá mais participar da folia neste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), após uma grande polêmica nas redes sociais.

A informação foi inicialmente divulgada pela página Baianidade na TV e confirmada pelo Portal MASSA! com a produção do bloco.

Leia mais:
Bloco de Ronaldinho Gaúcho no Carnaval terá Oruam como atração
Oruam dono do hit do Carnaval? Entenda
Sedur passa o 'pente fino' e fiscaliza estruturas do Carnaval 2025

Em um cartaz divulgado à imprensa, a organização do bloco carnavalesco alegou que o motivo do cancelamento foi uma “incompatibilidade na agenda”. Porém, muitos internautas acreditam que isso aconteceu por causa da repercussão negativa depois que o cantor foi anunciado.

Oruam não vai mais participar do Bloco do Bruxo
Oruam não vai mais participar do Bloco do Bruxo | Foto: Divulgação

Em entrevista ao Portal MASSA!, o produtor responsável pelo Bloco, Gleisson Ferreira, confirmou que Oruam não estará mais no Carnaval de Salvador e confessou que, além da logística, os burburinhos sobre o pai do artista também influenciaram na decisão.

"Foi mais por logística mesmo, de tempo de voo para a chegada do artista na capital, mas tem a ver um pouco também", declarou.

Oruam é filho do traficante Marcinho VP, criminoso apontado como um dos principais líderes da facção Comando Vermelho (CV), e foi duramente criticado pela população que vai pular o Carnaval na capital baiana.

Apesar do trapper não ter ligação com os crimes cometidos pelo pai, a presença dele gerou o medo de que isso incentivasse conflitos entre grupos rivais em meio à festa.

Secretário de Segurança Pública comentou sobre vinda de Oruam


Pouco antes do caldo entornar e a apresentação de Oruam no Carnaval de Salvador ser cancelada, o Secretário da Segurança Pública da Bahia comentou sobre a vinda do artista para o festejo. Segundo Marcelo Werner, a operação montada pelo estado possui uma equipe e um esquema perfeitamente preparados para receber qualquer cantor ou grupo musical.

Secretário comentou sobre atuação da SSP no Carnaval de Salvador
Secretário comentou sobre atuação da SSP no Carnaval de Salvador | Foto: Raphael Muller/Ag. A Tarde

“A Operação Carnaval, assim como em qualquer grande evento, começa quando termina o ano anterior. [...] Sempre buscando inovar, entender o que é que pode ser melhorado e, lógico, acompanhando nesse período todo e qualquer tipo de evento que pode, sim, influenciar o Carnaval. Não seria diferente em relação a eventual informação de pessoa, ou de atração, ou de mudança de percurso. Tudo isso é monitorado diuturnamente pela Secretaria do Estado, mas em especial pela Segurança Pública, para a gente poder repercutir como isso poderia ter algum efeito na nossa festa”, explicou ele.

Werner assegurou que tudo está sob controle para garantir uma folia tranquila para o povo. “O que eu posso garantir é que nós estamos acompanhando todos os eventos, todas as circunstâncias, inclusive de outras grandes atrações que confirmaram, ou que virão a ser confirmadas para os grandes eventos aqui”, concluiu.

Bloco do Bruxo

O Bloco Broder Loop tem como embaixador o eterno craque Edílson Capetinha, mas conta com a presença carismática de Ronaldinho Gaúcho, que será o anfitrião do ano durante o circuito.

Com direito a trio e abadá, o Bloco do Bruxo vai desfilar no circuito Barra-Ondina, nos dias 1 e 3 de março, às 19h. No sábado, a estreia vai ficar por conta de Tierry, já na segunda-feira a programação vai fazer uma homenagem ao pagode das antigas e trará nomes como Alisson Max, Bambam, Chininha e Lu Costa.

*Com colaboração do repórter Anderson Ramos, do Portal A TARDE

exclamção leia também