30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Desconstruído! - 02/12/2022, 08:00 - Vinicius Viana- Atualizado em 02/12/2022, 08:15

Unha Pintada sobre usar esmaltes: "Não tenho vergonha, tenho orgulho"

Aldiran, mais conhecido como o arrocheiro Unha Pintada, fala sobre os ataques que o influencer João Guilherme recebeu por colorir as unhas

Há alguns anos, pintar as unhas era tido como coisa de mulher, principalmente porque a indústria de esmaltes produzia comerciais e campanhas dos produtos para atingir somente o público feminino - a galera gótica também curte um esmalte preto. Porém, essa barreira está sendo quebrada não somente por homens gays, mas por héteros que questionam os padrões impostos pela sociedade e afirmam que pintar as unhas virou uma tendência para todas as pessoas e de todas as idades.

Recentemente, o influenciador digital e filho do cantor sertanejo Leonardo, João Guilherme, de 20 anos, desabafou nas redes sociais sobre as críticas que vem recebendo por pintar as suas unhas de diversas cores.

Em entrevista ao Portal Massa!,Aldiran Santana, mais conhecido como o arrocheiro ‘Unha Pintada’, refletiu sobre a polêmica vivida por João Guilherme e comentou que também já foi bastante criticado por pintar as unhas.

Aspas

Muita gente coloca o slogan ‘Banda Unha Pintada’, mas não é banda, é o cantor Unha Pintada. Meu nome é Aldiran, porém meu nome artístico é Unha Pintada, isso mesmo antes da música.

Unha Pintada, cantor de arrocha

“Rapaz, no início da carreira... é porque o nome é um pouco ‘bizaro’, né? Se for falar o nome ‘Unha Pintada’ com uma pessoa que não conhece, [ela] vai pensar que é uma loja ou fábrica de esmalte, mas é o nome de um cantor. Muita gente coloca o slogan ‘Banda Unha Pintada, mas não é banda, é o cantor Unha Pintada. Meu nome é Aldiran, porém meu nome artístico é Unha Pintada, isso mesmo antes da música”, explicou o cantor.

“No início da carreira foi muita mangação, muita zoação nas rádios. Nas ruas pessoas, perguntavam: ‘Unha pintada? O que é isso? É uma mulher ou é um homem?’, mas foi devido a essa curiosidade que levou a galera para os shows para ver o que era. Chegando lá, eu acolhi todo mundo e fui conquistando esse carinho do público. Hoje, eu me sinto bem em ter as unhas pintadas”, continuou.

Aspas

[...] não tenho vergonha, hoje tenho orgulho, porque Unha Pintada é bizzaro, mas é o propósito de Deus.

Unha Pintada, cantor de arrocha

Assim como João Guilherme e Aldiran, os fãs do cantor se renderam e comparecem aos shows com as unhas ornamentadas. “A galera está aderindo, os fãs de Unha Pintada estão aderindo e vão para os shows com as unhas pintadas. Então, não tenho vergonha, hoje tenho orgulho, porque Unha Pintada’ é bizzaro, mas é o propósito de Deus. O propósito de Deus não é algo para ser entendido, é simplesmente para ser aceito”, afirmou Aldiran.

Por fim, o cantor sergipano afirmou que no início da carreira buscou outros nomes artísticos, mas o destino queria Unha Pintada. “Procurei, no início da carreira, colocar qualquer outro nome, mas nada colava, só era Unha Pintada pra lá e pra cá. Eu te digo o seguinte: É o que o povo quer! A voz do povo é a voz de Deus. Então ficou, colou e graças a Deus está aí”, completou, feliz com o sucesso da carreira.

Show em Salvador

Unha Pintada comandará o evento Unha Prime Salvador, no próximo dia 10, às 19h, na Arena Fonte Nova. A festa também contará com os shows de Tierry, Pablo, Toque Dez, Kevi Jonny e Dorgival Dantas.

exclamção leia também