Marcado para acontecer no dia 5 de outubro deste ano, em São Paulo, o festival musical em tributo à Marília Mendonça virou palco de um grande bafafá antes mesmo de começar. O evento foi idealizado pelo Spotify e pretendia reunir amigos e artistas que já trabalharam com a sertaneja para homenageá-la, mas alguns convidados se recusaram a participar e isso desagradou a família da Rainha da Sofrência.
As maiores parceiras da artista em vida, Maiara e Maraísa declararam que não iriam mais para o evento, pois não tinham condições psicológicas para isso. O cancelamento da participação delas fez dona Ruth, mãe de Marília, ficar extremamente chateada e deixar de seguir o perfil delas nas redes sociais. Para completar, ela postou uma mensagem que foi apontada pelos internautas como uma indireta para a dupla.
"São nos momentos que mais precisamos que descobrimos os verdadeiros amigos que conhecemos com quem realmente podemos contar", postou dona Ruth. O story também tinha uma música de Marília ao fundo, o que aumentou os rumores de se tratar de uma alfinetada.
Desde o ano passado, quando o projeto foi anunciado, a dupla Henrique e Juliano já havia recusado se apresentar no tributo para não apagar a memória que construíram quando ela estava viva. Eles até foram criticados por algumas pessoas, mas não receberam o mesmo tratamento que Maiara e Maraísa.
Leia mais:
Gabriel Medina pegador! Confira as famosas que já 'surfaram' na onda do atleta
Ex-morena do É O Tchan muda nome artístico e vira cantora de pagodão
Após polêmicas, Globo não renova contrato e dá 'pé na bunda' de Davi
Nomeado como "This is Marília Mendonça", o tributo vai ter outras atrações que eram próximas da cantora, mas não tinham o mesmo nível de proximidade que Henrique e Juliano ou Maiara e Maraísa, como Xamã, Luísa Sonza e Péricles.
Irmão de Marília também entra na treta
Além de dona Ruth, o irmão de Marília Mendonça também 'pegou ar' com Maiara e Maraísa. Sempre envolvido em polêmicas, João Gustavo não tem papas na língua e deu uma resposta afiada sobre o assunto.
O jovem também deixou de seguir as amigas da irmã e não demonstrou arrependimento pela atitude drástica. "Nesse momento vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só", disse ele ao colunista Léo Dias.