
O vocalista da banda Raça Negra, Toni Garrido, se pronunciou sobre a mudança na letra da música “Girassol”, após 25 anos. Durante o programa Altas Horas, o cantor modificou o verso “Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de um menino” para incluir “a grandeza de uma menina, de uma mulher”, afirmando que a versão original soava machista.
Leia Também:
Nas redes sociais, a alteração gerou polêmica, e muitas pessoas afirmaram que o cantor “lacrou errado”. Diante das críticas, Toni usou as redes sociais para explicar que cada um pode cantar a música da forma que quiser.
“Gente, que curioso a polarização das palavras. De uma coisa tão simples e que, dentro de tantas coisas incríveis, a gente vê uma discussão enorme por causa da semântica, do entendimento dessas palavras”, disse o vocalista.
Toni Garrido destacou que sua intenção foi homenagear as mulheres com a mudança, descrevendo o gesto como uma “brincadeira amorosa”.
“No meu entendimento, na minha brincadeira amorosa, eu queria homenagear as mulheres. Todo grande homem tem a grandeza de um pai e de uma mãe”, explicou.
Por fim, o cantor pediu o fim das críticas em torno da alteração da música.
“É a mãe, a pessoa que cuida dele, ou a irmã, ou qualquer elemento feminino que o conduz e que dá uma sensibilidade, um equilíbrio. É só isso. Fiquem em paz e com muito amor no coração!”, concluiu.