
Após ser alvo de duras críticas por alterar a letra da música 'Girassol', lançada há 23 anos, por considerar "machista" um trecho da canção, o cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, abriu o 'beabá' sobre a situação nas redes sociais.
Leia Também:
"Gente, que curioso a polarização das palavras. De uma coisa tão simples e que, dentro de tantas coisas incríveis, a gente vê uma discussão enorme por causa da semântica, do entendimento dessas palavras", disparou o artista.
Em outro trecho, Toni Garrido justificou a mudança na letra, afirmando que queria homenagear as mulheres. "No meu entendimento, na minha brincadeira amorosa, eu queria homenagear as mulheres. Todo grande homem tem a grandeza de um pai e de uma mãe. E de um menino também, poeticamente falando", disse.
Entenda o bafafá
No último sábado (4), durante o programa Altas Horas, o cantor Toni Garrido afirmou que decidiu alterar o trecho da canção por considerar a letra machista.
O trecho original dizia: "Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de um menino, de um menino". Agora, a canção passou a incluir a figura feminina: "Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de uma menina, de uma mulher". Nas redes sociais, o cantor foi criticado, e internautas apontaram que ele "lacrou errado".