Tiago Leifert está sendo cancelado nas redes sociais por causa de uma fake news no seu canal no YouTube '3 na A'. O apresentador deu uma informação falsa sobre o caso de uma torcedora do Palmeiras que morreu após ser atingida por uma garrafa no pescoço durante uma briga de torcidas, afirmando que a jovem estava no meio da confusão, junto do grupo que "fica na rua para bater nas pessoas que passam".
Assista:
Ao contrário do que Tiago Leifert falou, a polícia afirma que houve duas brigas no Allianz Parque e que Gabriela Anelli, de apenas 23 anos, teria sido atingida durante a primeira, antes mesmo da partida entre Palmeiras e Flamengo começar: "A briga onde a Gabriela foi vítima fatal, ela ocorreu antes do jogo", disse o delegado César Saad em uma coletiva de imprensa.
O delegado também afirmou que a torcida organizada do Palmeiras não estava envolvida nesse primeiro conflito no estádio. Segundo César, torcedores do Flamengo teriam arremessado garrafas e pedras na área de alimentação próxima ao portão de visitantes.
Com a repercussão do vídeo, Leifert tem sido duramente criticado nas redes sociais. “Tipo de coisas que nenhuma família merece ouvir”, disse uma moça. “Esse homem é um desserviço para o Brasil”, disparou outro internauta.
Entenda o caso
A fiel palmeirense, Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10), após receber uma garrafada no pescoço diante de uma confusão fora do Allianz Parque, no jogo entre Palmeiras e Flamengo, realizado no último sábado.
A vítima havia sido socorrida em graves condições para o Hospital Santa Casa, que fica no centro de São Paulo. Após sofrer duas paradas cardíacas, infelizmente ela não conseguiu resistir aos ferimentos.