As lastimáveis brigas envolvendo torcidas no futebol terminou com mais uma fatalidade. A fiel palmeirense, Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10), após receber uma garrafada no pescoço diante de uma confusão fora do Allianz Parque, no jogo entre Palmeiras e Flamengo, realizado no último sábado.
A vítima havia sido socorrida em graves condições para o Hospital Santa Casa, que fica no centro de São Paulo. Após sofrer duas paradas cardíacas, infelizmente ela não conseguiu resistir aos ferimentos.
A família de Gabriela confirmou o seu falecimento nas redes sociais nesta segunda. "Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família", disse em comunicado.
A confusão entre torcidas
De acordo com um boletim de ocorrência, um torcedor do Flamengo, identificado como Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, foi o responsável por atirar uma garrafa no momento em que a separação que engloba as duas torcidas foi aberta para a circulação de uma viatura no portão D.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o suspeito responsável por lançar os objetos foi detido em flagrante e encaminhado para à cadeia. Ainda de acordo com o órgão, outra pessoa, sem identificação até o momento, também ficou ferida com os ataques.
Palmeiras lamentou
O Palmeiras emitiu uma nota de lamentação através das suas redes sociais em relação ao falecimento de Gabriela. "Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro", contou a nota.
Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de… pic.twitter.com/7kHJuPYYM4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2023