O cantor Leonardo, dono da Fazenda Talismã, em Jussara, munícipio de Goiás, foi mencionado na "lista suja" do trabalho escravo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na última segunda-feira (7). De acordo com o documento, que indica o nome de batismo do sertanejo, ele teria imposto seis trabalhadores a condições análogas à escravidão.
Leia mais:
Dia do Nordestino: relembre a galera da região que representou no BBB
Equipe de Raquel Brito revela estado de saúde da ex-peoa
Deolane imita Leo Dias cheirando pó e dispara: "Larga meu osso"
Leonardo, no entanto, se defendeu das acusações dizendo que a área do empreendimento onde os trabalhadores teriam sido impostos a más condições de trabalho teria sido arrendada para outra pessoa. "Em 2022, eu arrendei uma fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, sei lá, o que ele quisesse. Se eu estou arrendando a fazenda pra ele, ele tem o direito de plantar o que ele quiser. E nisso surgiram uns funcionários lá, que eu não conheço, nunca vi falar", relatou.
Batizada em homenagem ao sucesso de 1990 da dupla Leandro & Leonardo, a propriedade de mil hectares, avaliada em cerca de R$ 60 milhões, tem como atividade principal a pecuária bovina. Lá vivem 5 mil cabeças de gados disponíveis para recria, engorda e vendas em leilões.
Virgínia Fonseca, influencer e nora do cantor publicou, há três anos, no canal oficial dela no YouTube, uma tour para mostrar a fazenda. Além das funções agropecuárias, o local é utilizado para lazer da família e amigos, e conta com uma mansão, quadras esportivas, cavalos, lago, jetski, quadriciclo, igreja, piscina, área de jogos, churrasqueira e curral.
Confira as fotos da Fazenda Talismã: