27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

pretas no topo! - 04/11/2024, 16:44 - Da Redação - Atualizado em 04/11/2024, 17:10

Taís Araújo comemora protagonistas negras nas novelas da Globo

Com a estreia de 'Garota do Momento', Duda Santos ganha destaque ao lado de Jéssica Ellen e Gabz

Taís Araújo foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela da Globo
Taís Araújo foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela da Globo |  Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade

A TV Globo traz nesta segunda-feira (4), um marco importantíssimo para a emissora: pela primeira vez na história, as três novelas no ar contam com protagonistas negras. Com a estreia de Garota do Momento, Duda Santos se junta a Jessica Ellen, em Volta por Cima, e Gabz, em Mania de Você.

Em pleno Mês da Consciência Negra, Taís Araújo, a primeira atriz negra a protagonizar uma novela da Globo há 20 anos com 'Da Cor do Pecado', celebrou esse momento emocionante e compartilhou uma mensagem nas redes sociais.

Leia mais:
Atriz da globo critica novela fake Pé de Chinesa por racismo recrativo
Vem aí! Globo define datas de início e término do BBB 25; confira
Sensualizando, Mel Maia exibe marquinha de biquíni ativada; veja

"Hoje não é uma segunda-feira qualquer, é um dia de celebração! Pois com a estreia da novela 'Garota do Momento' teremos as 3 principais produções atuais estreladas simultaneamente por protagonistas negras!", destacou a atriz.

Taís fez questão de lembrar das pioneiras que abriram o caminho, como Ruth de Souza, Léa Garcia e Chica Xavier, mulheres que lutaram para que um dia a pluralidade do povo brasileiro fosse representada na telinha. “O que elas diriam se estivessem aqui? Ligassem a TV e vissem Duda, Jessica e Gabz uma seguida da outra? [...] Elas certamente estariam felizes!", afirmou.

A atriz ainda ressaltou que, embora esse seja um grande avanço, o caminho ainda é longo. No entanto, é necessário comemorar cada passo desse sucesso. "Um dos sonhos das nossas ancestrais se realiza hoje. 'Quem tem apenas aspirações individuais jamais entenderá uma luta coletiva'. E esse é só o começo...", finalizou.

Veja:

exclamção leia também