Após passar por momentos de desespero ao ser sequestrada na saída de casa na manhã desta quinta-feira (3), a blogueira Ellen Monique, mais conhecida como Africanique, viu um dos suspeitos ser preso enquanto dava o seu depoimento na Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.
A influenciadora foi forçada a realizar transferências bancárias que totalizaram cerca de R$ 34 mil. De acordo com as informações obtidas pelo Portal MASSA!, Gabriel Giovani de Jesus dos Santos recebeu R$ 20 mil diretamente em sua conta, enquanto o restante foi transferido para uma empresa, que já foi identificada pelas autoridades.
Leia mais:
Urgente! Blogueira Africanique é sequestrada em Salvador
Ygor Albu atualiza estado de Africanique após sequestro
Africanique se pronuncia após ser sequestrada em Salvador; confira
Gabriel, que atuava em uma casa de massagem, foi preso poucas horas depois do ocorrido. O caso está sendo investigado, e a polícia segue em busca dos outros envolvidos no crime.
Por meio de uma nota enviada ao Portal MASSA!, a Polícia Civil confirmou que o rapaz foi autuado em flagrante. Ainda segundo o comunicado, ele realizou exames legais de praxe e segue à disposição da Justiça.
"Um homem de 29 anos foi autuado em flagrante na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador), pelo crime de extorsão mediante sequestro , nesta quinta-feira (3). A vítima, uma mulher de 22 anos, foi abordada em sua residência por um veículo com três homens encapuzados, que a levaram para a região da Estrada Velha do Aeroporto. De acordo com a ocorrência, a vítima foi ameaçada e obrigada a realizar transferências bancárias. A mulher foi libertada e o suspeito realizou exames legais de praxe e está a disposição do Poder Judiciário", detalhou a Polícia Civil.