A influenciadora digital baiana Ellen Monique, conhecida nas redes sociais como Africanique, passou por um baita susto na manhã desta quinta-feira (3). A baiana foi sequestrada no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, e foi obrigada a passar uma alta quantia em dinheiro para os criminosos.
Apesar do momento de desespero, a influencer foi liberada horas depois em uma rua do bairro de Cassange. Ela foi levada para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã, onde prestou depoimento sobre o crime.
Leia mais:
Urgente! Blogueira Africanique é sequestrada em Salvador
Ygor Albu atualiza estado de Africanique após sequestro
Em seu perfil no Instagram, Africanique compartilhou com os seguidores uma nota para esclarecer o incidente que aconteceu e revelou que não irá render o assunto, porque tudo está sendo resolvido judicialmente.
"Durante o crime, Monique teve quantias financeiras subtraídas sob coação, além de ter sua segurança física colocada em risco. Monique, que sempre se preocupou em evitar postagens em tempo real para preservar sua segurança, foi surpreendida pelos criminosos enquanto se preparava para encontrar uma pessoa para realizar uma mudança e seguir para a academia", detalha um trecho do comunicado.
Ainda na nota, os advogados da influenciadora pediram que os internautas não subestimassem a gravidade da situação, já que algumas pessoas estavam insinuando que tudo não passa de um jogo de marketing de Monique. "Esses comentários são infundados e desrespeitosos, colocando em questão a honra de uma pessoa que passou por uma situação traumática. Qualquer insinuação de que Monique fabricou essa situação para ganhar seguidores é uma grave violação de sua integridade. [...] Acusações falsas e difamatórias não serão toleradas. Caso sejam identificados responsáveis por espalhar informações caluniosas, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis para garantir que a justiça seja feita".
Veja o comunicado completo: