
Poucas bandas marcaram tanto a vida dos baianos como a Asas Livres. O primeiro grupo de arrocha do Brasil, criado em 1996, já revelou grandes artistas, como Pablo e Alan Delon. Pablo, por sinal, é considerado por muitos o rei desse gênero musical. Além dos cantores, Asas Livres também emplacou músicas que são lembradas por diversas gerações, como 'Cristina' e 'Tudo Azul'.
Leia Também:
Hoje em dia, a banda segue firme e forte, ainda com Jailton, fundador do grupo e tecladista, além dos vocalistas Júnior Costa e Lukas Barreto, dois jovens que carregam muito talento e o desejo de se tornarem sucesso como seus precursores.
O MASSA!teve a oportunidade de trocar uma palavrinha com os artistas durante mais uma rotina intensa de shows. A dupla, que encontra-se em ascensão, enfatizou a oportunidade de estar carregando o nome do Asas Livres aonde cantam.
“Eu nunca tive oportunidade de uma equipe assim, organizada, que pode levar meu nome a lugares que nunca imaginei”, iniciou Lukas Barreto.
O vocalista também foi questionado se almeja seguir carreira solo, como foi com Pablo. Apesar do desejo, Lukas entende que o momento é de consolidar seu nome ao lado do Asas Livres.
“Todos pensam no futuro ter a carreira solo, mas no momento é fazer um belíssimo trabalho para compor esse grandioso trabalho e seguir em frente”, disse Lukas.
Atualmente, o Asas Livres faz parte da MP Produções, de Pablo e Mario Paim, empresário baiano. O vocalista destacou a importância do Rei do Arrocha e de outros grandes nomes, como Milsinho Toque Dez, para a construção da sua carreira musical.
“Eu já tinha uma carreira solo antes e já conhecia essa galera, mas não tinha o contato que tenho hoje, e é maravilhoso, pois tenho eles como referência. É só gratidão”, contou.
