24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Caraca, muleke! - 28/06/2024, 06:30 - Dara Medeiros

"Simplicidade em pessoa", diz artista que cantou com Thiaguinho no RV

Luciano Borges foi surpreendido pela presença do artista no bar em que ele estava se apresentando

Luciano Borges e Thiaguinho cantaram juntos em bar
Luciano Borges e Thiaguinho cantaram juntos em bar |  Foto: Reprodução/Instagram @lucianoborgessantana

"Caraca, muleke! Que dia! Que isso?", assim diz a letra de um dos maiores sucessos de Thiaguinho, mas também pode definir bem a experiência que Luciano Borges, um artista do Nordeste de Amaralina, viveu nesta semana. Tocando e cantando em barzinhos e botecos de Salvador, o cantor foi surpreendido com a presença ilustre do pagodeiro em um estabelecimento que trabalha e teve o privilégio de dividir o palco com ele por alguns minutos.

Em entrevista ao Portal MASSA!, Luciano contou tudo sobre a experiência ao lado do ídolo, que aconteceu na noite desta terça-feira (25), no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho (RV), e apresentou um pouco da sua trajetória com a música.

Thiaguinho chegou só para curtir e relaxar

Quem viu os vídeos do momento em que Thiaguinho dividiu o palco de um boteco no RV com Luciano Borges viralizaram nas redes sociais, imagina até que foi combinado. Inclusive, muitos clientes lamentaram o fato de terem perdido a oportunidade de ouvir o artista de pertinho. Porém, não foi bem assim que aconteceu.

Sem avisar a ninguém que iria para o bar, o dono da melhor 'Tardezinha' apareceu apenas para aproveitar a noite de folga. Acompanhado por amigos, entre eles o radialista baiano Dinho Junior, Thiaguinho ficou na mesa uma boa parte do tempo e chegou a curtir a apresentação de Luciano, cantando junto e gravando stories para o Instagram, como um cliente comum faria.

"A experiência de estar com esse grande ícone é inexplicável, é toda uma mistura de sentimentos e muito nervosismo! Eu cantava cada música sem nem conseguir olhar pra mesa onde ele estava sentado, mas aí do nada ele começou a cantar e fazer stories de todas as músicas que eu cantava. O cara realmente conhece muita coisa de música", disse Luciano.

Leia mais:

Thiaguinho aparece de surpresa em barzinho no RV e canta para a galera

Thiaguinho conta tudo sobre 'Tardezinha', Carol Peixinho e pagodão

O cantor explicou que ele mesmo convidou o artista para, caso Thiaguinho quisesse, subir ao palco: "Em um determinado momento do meu show eu parei e simplesmente falei para ele 'Thiaguinho, sei que você está no meu momento de curtir, está descansando a voz, vou deixar você bem à vontade, mas se quiser vir cantar umas músicas com a gente vai ser muito gratificante'".

Thiaguinho ouviu o pedido e disse que iria cantar "já, já". Dito e certo, alguns minutos depois ele subiu ao palco e cantou duas músicas. Após isso, ele pediu para trocar de função com Luciano Borges, deixando que o artista local cantasse e ele tocasse violão para prestigiá-lo.

Veja um momento do show:

Aspas

Não tem uma explicação ou palavras pra descrever o momento que vivi. Nunca mais vai sair da minha mente, nem do meu coração

Luciano Borges

Ele também agradeceu ao ídolo nas redes sociais. "Simplicidade em pessoa! Chegou, cantou, tocou. Obrigado, cara, pela sua simplicidade e humildade. Você é sem palavras", escreveu.

Batalhador e persistente: conheça Luciano Borges

A paixão do cantor Luciano Borges pela música começou desde cedo, mas algumas pedras surgiram no caminho para desmotivá-lo, desde questões financeiras até a falta de oportunidades. "Ao longo da minha trajetória, eu enfrentei muita dificuldade para ser aceito como músico, principalmente como uma profissão. Tive muitas dúvidas, pois no início da carreira é muito difícil ter apoio", relembrou.

O artista também abriu o baú das memórias para falar sobre um momento delicado, quando precisava improvisar um cavaquinho e tentava aprender a tocar o instrumento sozinho. Ele ia em sambas para ver outras pessoas tocarem, pedia ajuda de alguns amigos, e ficava reproduzindo as notas em casa, até conseguir reproduzí-las sozinho.

"Lembro que eu comprava um cavaquinho de brinquedo nas lojas de 1.99 e variedades e tentava trocar as cordas pra tentar afinar pra ficar tentando fazer alguns solos. Era frustrante, mas com muito esforço minha mãe conseguiu comprar um cavaquinho pra mim, parcelado porque o dono da loja conhecia meu pai. Consegui comprar um cavaquinho de R$ 80 e foi aí que comecei a dar os primeiros passos. Foi uma época difícil, mas com muita batalha aprendi um pouco e sou grato por ter conseguido o meu primeiro instrumento", relatou ao Portal MASSA!.

Imagem ilustrativa da imagem "Simplicidade em pessoa", diz artista que cantou com Thiaguinho no RV
Foto: Reprodução/Instagram @lucianoborgessantana

Atualmente, ele ainda está na batalha e não consegue viver 100% da música, então intercala a profissão que tanto sonha com consertos de celulares. Ele faz manutenções de androide em casa mesmo.

Nos barzinhos, ele faz show às segundas, terça, quinta, sábado e domingo, em várias localidades da cidade. Com estilo musical pagode romântico, ele sempre canta muito Thiaguinho, as antigas do Exaltasamba, Sorriso Maroto e Lucas Morato.

Se ligue na agenda semanal dele:

Segunda-feira: Alerta Praia Bar, Itapuã - 18h

Terça-feira: Boteco Fronteira, Rio Vermelho - 18h30

Quinta-feira: Caranguejo Do Baiano, Cidade Baixa

Sábado: Alerta Praia Bar, Itapuã - 14h

Domingo: Boteco Fronteira, Rio Vermelho

exclamção leia também