
O cantor e ator Seu Jorge recebeu o título de cidadão soteropolitano da Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (25). Ao lado do músico Magary Lord, o artista chegou a chorar com a condecoração.
Leia Também:
"Eu estou muito feliz, me faltam palavras profundas para descrever algo mais profundo, que é o meu sentimento de realização. Nós pretos nos encontramos muitas vezes na dor, mas desta vez estamos nos encontrando na realização. Muito obrigado a Bahia, a Salvador, ao povo preto e ao povo brasileiro", disse o artista.
A cerimônia aconteceu durante a sessão especial do legislativo da capital. A honra saiu das mãos da vereadora Cris Correia (PSDB), a mesma que propôs a cessão. "Seu Jorge tem uma conexão grande com a Bahia e esse título, além de tudo, faz uma justiça social. Estamos falando de uma cidade que é a mais negra fora da África e de um artista que pautou toda a sua caminhada dando esse grito e sendo essa voz de resistência, de luta e de liberdade com seu jeito, seu swing e sua musicalidade", destacou.
Além de Magary, o cantor e compositor Pierre Onassis também colou no evento. Para abrir a sessão, houve um minuto de silêncio em respeito à memória da cantora Preta Gil. Para o público, Seu Jorge falou do valor da Bahia e Salvador para ele.
“A Bahia me dá espaço, me dá traço, me traz poesia e faz com que todo dia, independente de onde eu esteja, eu queira estar aqui. Seja na Federação, minha comunidade que eu adotei; no meu Terreiro do Bogum; no Pelourinho, que eu amo andar; na Concha Acústica, que eu adoro cantar ou no Rio Vermelho, que eu sempre como um acarajé. Muito obrigado por tudo. Agora eu sou baiano", falou aplaudido.