Nesta quarta-feira (25), o Disney+ lançou a série documental Volta, Priscila, que retrata no intrigante caso do desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador de MMA Vitor Belfort. A série, dirigida por Eduardo Rajabally e produzida pela Pródigo Filmes, tem quatro episódios e revive um dos casos mais misteriosos do país, que permanece sem solução duas décadas depois.
Leia também:
Colégio Militar de Salvador investiga uso de IA para criar 'nudes' de alunas
Deolane reencontra filhos após 20 dias presa e recebe presentão
A série reconstrói a trajetória do desaparecimento de Priscila em 2004, no Rio de Janeiro, com depoimentos de familiares, amigos e especialistas. Além de relembrar a investigação policial, a série traz teorias e imagens inéditas, além dos detalhes da trama que envolve a polícia e a cobertura midiática da época. Veja o trailer da produção:
O que aconteceu com Priscila Belfort?
Priscila Belfort desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004, aos 29 anos, no centro do Rio de Janeiro. Funcionária pública e estudante de psicologia, Priscila foi vista pela última vez saindo do escritório onde trabalhava. Desde então, as investigações seguiram sem um desfecho claro, passando por inúmeras teorias, pistas falsas e becos sem saída, sem conseguir oferecer respostas definitivas.
Ao longo dos anos, familiares, amigos e o público acompanharam de perto as tentativas da polícia de desvendar o mistério, mas o caso continuou a frustrar a todos. O lutador Vitor Belfort e sua família lideraram campanhas para encontrar Priscila, mas nenhuma pista nunca levou a uma solução do caso.