O Colégio Militar de Salvador (CMS) investiga uma denúncia de que alunos teriam utilizado inteligência artificial (IA) para manipular imagens de alunas em conteúdos pornográficos. A informação foi divulgada pela instituição nesta quarta-feira (25), após ter tomado conhecimento da "suposta conduta irregular" na última sexta (20).
Leia mais:
'Traficas' violam túmulos para colocar drogas
Carrão vendido a Deolane é apreendido em investigação da Polícia Civil
De acordo com a nota divulgada pelo CMS, “os fatos estão sendo rigorosamente apurados por meio de processo administrativo, que visa esclarecer onde e como ocorreram as irregularidades, além de identificar todos os envolvidos”.
A escola informou também que os alunos e familiares que procuraram a instituição estão recebendo apoio da Divisão de Ensino e da Seção Psicopedagógica. Ainda segundo o colégio, há um programa de orientação sobre o uso correto das tecnologias e dos recursos digitais.
“O Colégio Militar de Salvador não coaduna com qualquer atitude dessa natureza e busca sempre conscientizar seus alunos acerca do uso correto das tecnologias, possuindo um programa de educação digital que orienta todos os seus integrantes sobre o assunto em tela”, declarou o CMS.