A Bahia será representada em uma das principais premiações da televisão mundial, o Emmy Awards. Isso porque a roteirista e diretora baiana Susan Kalik compõe o time de roteiristas da série "Anderson Spider Silva", que foi indicada ao prêmio e conta fatos da vida do ex-lutador brasileiro e campeão Anderson Silva.
Leia também:
Série retrata sumiço da irmã de Vitor Belfort; relembre o caso
Shopping Bela Vista recebe o maior evento de MMA do Norte Nordeste
“Spider” conta com 5 episódios e traz a batalha do campeão dentro e fora dos ringues, com detalhes sobre sua jornada e crescimento até o MMA. Criada e escrita por Marton Olympio, ao lado de Susan, a obra concorre na categoria de melhor minissérie, junto com produções do Japão, Reino Unido e Alemanha.
A baiana trabalhou na sala de roteiro da série durante 8 meses, em 2022, e assina os roteiros do Episódio 2, com Marton Olympio e Álvaro Campos; e Episódio 4, ao lado de Marton e Eliana Alves Cruz.
Para a roteirista, a indicação veio de forma arrebatadora: “É uma sensação indescritível, pensar na potência e no alcance dessa série, no tanto de afeto e dedicação que colocamos ali, em cada linha, na escolha de cada palavra, na representação de cada personagem, para construir uma história preta de vitória, de ancestralidade e de amor. Foi uma emoção escrever, assistir, e ficar sabendo da indicação da série. Já somos vencedores, agora é torcer para que ela possa chegar em mais e mais pessoas!”, disse Susan.
Em meio à rotina corrida, Susan agora se prepara para a cerimônia e torce pela premiação do Emmy. Os indicados se reunirão em Nova York para painéis, apresentações e eventos especiais, de 22 a 24 de novembro, fim de semana anterior à cerimônia de premiação. Os vencedores serão anunciados na festa de gala, na cidade americana, em 25 de novembro.
Anderson "Spider" Silva
"Anderson Spider Silva", da Paramount+, foi indicada à categoria de “Melhor Minissérie” no prêmio mais prestigiado no mundo televisivo, o Emmy Internacional 2024. A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas divulgou na última quinta-feira (19) a lista de indicados para a 52ª edição do prêmio, que reconhece os melhores programas de televisão produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos.
Com produção executiva de Anderson Silva. A direção é de Caito Ortiz. No elenco, William Nascimento, Seu Jorge, Tatiana Tiburcio, Douglas Silva, Iza Moreira, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Livia Silva, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira. Anderson Spider Silva" foi produzida pelo Paramount Television International Studios (PTIS) em parceria com a Pródigo Filmes.
O Brasil está representado em cinco categorias: Melhor Ator, na qual Júlio Andrade foi indicado pela minissérie Betinho: No Fio da Navalha (do Globoplay); Melhor Documentário (Transo, do Globoplay); Melhor Minissérie (Anderson Spider Silva, do Prime Video); Melhor Animação para Crianças (Acorda, Carlo!, da Netflix) e Melhor Live-Action para Crianças (Escola De Quebrada, da Paramount+).