
O artista feirense Eduardo Mascarenhas, mais conhecido como Rasta, representou suas raízes e botou o Feira V para arrochar com sua famosa seresta misturada com reggae, neste sábado (15). A gravação audiovisual '0800' para o público fez parte do TBT de um ano do início do projeto, que já trouxe grandes sucessos, como 'Banana Boat' e 'Criminalidade', regravação de Edson Gomes.
Leia Também:
A trajetória como Rasta é mais recente, pelo menos no nome, já que Edu carrega uma história musical de quase 20 anos. Ao MASSA!, o vocalista destacou que, mesmo com o sucesso, o foco segue em crescer ainda mais na carreira.
“Quase 20 anos de estrada, né? Não foi fácil, não está sendo fácil porque a gente pensa ‘ah, porque estou fazendo sucesso’. Não, cara, o trabalho está apenas começando. Quase 20 anos de estrada… Então, meu irmão, é canseira, mas vale a pena”, frisou.
Internet estourou
Um dos fatores cruciais para seu sucesso foi o estilo único — tanto na musicalidade, ao misturar arrocha com reggae, quanto no visual diferenciado, marcado pela famosa touca do reggae com tranças e um óculos amarelo. Ele também contou com uma ajuda inusitada: o sósia de Will Smith, Will Baiano, que fortaleceu seu trabalho quando o Rasta estava no início e agora sempre cola junto com o feirense.
“A internet hoje é meio caminho andado para o sucesso, né? Porque é a televisão na mão de todo mundo. E os caras [turma do Will] vieram pra somar na minha vida, porque são puros, são verdadeiros, são amizades que a gente leva pra vida toda. Eu tenho que agradecer muito a Deus pela minha vida e pela vida das pessoas que me dão essa oportunidade”, enfatizou Rasta.
Veja um trecho do show:
Artista completo
Além de músico, Rasta também produz outros talentos. A bola da vez é Harry, o Bruxo — sósia do Harry Potter — que canta arrocha e já tem músicas batendo 1 milhão de visualizações.

Harry brotou na gravação do audiovisual e destacou a importância de Rasta para sua carreira. “Eu admiro muito ele, é um artista completo. E aprendo muito com ele, é como se fosse um professor pra mim. Eu agradeço a Deus a oportunidade de estar hoje com ele, fazendo um projeto dar certo”, relatou.
Amor por sua terra
Não é a primeira vez que Rasta realiza shows gratuitos em sua terra natal. Ele destaca sempre sua felicidade por ser da Princesinha do Sertão.
“Feira de Santana é minha terra, eu amo a minha cidade, cara. Eu tenho um apreço gigantesco. Onde eu levo a minha música, levo também a minha cidade. Eu agradeço à minha cidade porque eu amo a cidade em que eu moro. Então, não tenho o que falar da minha cidade. Só tenho que agradecer a Deus por ter nascido feirense”, bradou com orgulho.
