26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Diretamente de Hogwarts - 13/11/2025, 07:00 - Vinicius Portugal*

Baiano sósia de Harry Potter faz sucesso cantando arrocha

Enzo também é dentista e toca a vida entre o consultório e os palcos

Enzo assumiu o papel de Harry do Arrocha
Enzo assumiu o papel de Harry do Arrocha |  Foto: Divulgação

Nem o Doutor Estranho imaginaria um crossover desses: Harry Potter e o arrocha. Essa mistura improvável ganhou vida graças ao cantor Harry, o Bruxo, que é tão parecido com o famoso personagem que talvez tenha mesmo vindo de Hogwarts.

Leia Também:

Enzo, seu nome de batismo, largou o documento de lado e abraçou de vez o alter ego Harry, o Bruxo, nas redes sociais. O estouro foi enorme, já somando mais de 600 mil seguidores no Instagram e conquistando o público com hits como 'Sorri, Sou Rei' (versão arrochada do sucesso do Natiruts) e a autoral 'Estepe Emocional'.

Mas nem sempre ele curtiu a ideia de ser comparado ao personagem da saga. Em papo com o MASSA!, o cantor contou que, no começo, achava um saco ser chamado de Harry Potter.

Esse lance do Harry foi desde quando eu era criança, que todo mundo falava que eu parecia com o Harry e tal, mas eu não gostava, não. Quando eu era criança, eu ficava chateado, porque eu falava: ‘pô, nada a ver’, não achava parecido. Mas aí fui crescendo, as pessoas continuaram falando isso. E aí eu também montei uma banda, comecei a fazer bastante show, e a galera falava: ‘Harry Potter! Harry Potter!’. Todo show o povo falava, e eu já não suportava mais. Aí eu ia no McDonald’s, na farmácia... ‘Já te falaram que você parece?’. Eu sempre dizia que Já falaram. Aí chegou um momento em que a gente começou a fazer mais shows aqui na região, e o povo também falou: ‘Harry! Harry!’. Aí o apelido pegou. Eu tive que abraçar”, contou o sósia.

Apesar disso, o artista admite que ser fã da saga dos bruxinhos ajudou a incorporar o personagem. “Assisti todos os filmes no cinema. E aí eu entendo bastante, tinha uns livros também aqui, já li o primeiro e o terceiro, então eu sou muito treinado nessas coisas de nerd”.

Parceria gringa, mas com molho baiano

Nascido em Itabuna, no sul da Bahia, Harry começou a bombar nas redes como o Harry do Arrocha. Mas o sucesso e a resenha ganharam outro nível quando ele se juntou a uma dupla inusitada: o Will Smith baiano e o Jackie Chan baiano.

Eu já tinha visto os vídeos do Will Baiano, do Jackie, e de alguns personagens também da turma do Will. Eu já tava fazendo o do Harry. Mas, tipo assim, ele foi a minha inspiração pra fazer, porque eu já tinha visto ele conhecer o Will Smith. O pessoal falando na rua que parecia também, pedindo foto pra ele. Aí, nesse lance, eu também tive essa ideia de fazer, já que a galera falava que eu parecia com o Harry. Comecei a fazer os conteúdos, e começou a dar certo. Foi aí que o Will Baiano me seguiu, eu chamei no direct, ele me respondeu, e a gente alinhou pra poder se reunir e criar conteúdo”, contou o artista.

O trio virou sensação nas redes e até já subiu junto aos palcos. Harry revelou o desejo de seguir criando conteúdos ao lado de Jackie e Will.

Acredito que futuramente vamos vender shows com os personagens. Agora, a gente fez um show no Rio de Janeiro e foi o Will e o Jackie com a gente — e foi um sucesso. O show foi lindo, a galera tava cantando todas as músicas. Um artista sair da Bahia, com o repertório da Bahia, e chegar no Rio de Janeiro com as pessoas cantando sua música, cantando a versão da sua música... isso é maravilhoso, isso é grandioso. E eu acho que o Harry sem os outros personagens não é o Harry, né? Então tem que ter eles também. Eu acredito que em alguns momentos a gente vai ter que se separar, mas é normal da carreira. A gente vai estar sempre junto e criando conteúdo”.

Sonho de conhecer o verdadeiro Harry

Assim como o Will Baiano realizou o sonho de conhecer Will Smith, o Harry do Arrocha também sonha alto e deseja encontrar o ator britânico Daniel Radcliffe. “Como não? É o Harry! Todo mundo ama o Harry Potter”, respondeu, aos risos.

Fama sim, mas boleto também

Além de cantor e sósia, Harry também é dentista e mantém uma clínica odontológica em Itabuna. Ele contou que o sucesso ajudou, mas ainda não é sinônimo de fortuna.

“Minha renda começou a aumentar um pouco agora, mas ainda não tá do jeito que a gente espera, até porque fama não paga boleto, né? Então a gente tem que continuar trabalhando, que o dinheiro é consequência”.

Inspiração sertaneja

Mesmo adaptando músicas do reggae, MPB e hip-hop para o arrocha, Harry confessa que sua grande referência vem do sertanejo. “Eu gosto muito de Henrique e Juliano. Aquele timbre do Henrique é muito foda”, destacou.

Ouça Harry, o Bruxo:

*Sob supervisão do editor Jacson Brasil

exclamção leia também