
O cantor Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’, surpreendeu a própria esposa com um pedido de separação inusitado. Segundo Divanice Gomes Gueiros, mais conhecida como Diva Gomes, o artista saiu de casa escondido, enquanto ela estava fazendo compras no supermercado, e pediu que o advogado dele comunicasse o divórcio para ela alguns dias depois.
Em entrevista do programa Balanço Geral, Diva Gomes relatou aos prantos o dia em que Manoel saiu de casa. Ela se desesperou ao não encontrar o companheiro e nem os objetos pessoais dele, então buscou informações na portaria e descobriu que Manoel Gomes deixou o local poucos minutos após a ida dela para o mercado.

“Entrei no quarto e nada do Manoel, fui na sala, na sacada e nada! Achei que ele desceu para o carro. Desci, ninguém. Eu fui na portaria desesperadamente e falei: Pelo amor de Deus, você viu se o Manoel passou aqui?”, relembrou.
Depois que foi comunicada sobre o que realmente aconteceu, Diva declarou que se sentiu abandonada. A tristeza foi tão grande que ela tem sofrido com fortes crises de ansiedade, ao ponto de aparecerem manchas na pele e ter queda de cabelo.

Ela ainda falou sobre a angústia de não ter a oportunidade de discutir a relação cara a cara com Manoel, com quem estava desde 2023: “Queria ter esse momento, eu e ele para ele me explicar e eu entender ele. Por que ele fez isso, por que aconteceu isso?”.
A versão de Manoel Gomes
O cantor Manoel Gomes ainda não se pronunciou publicamente sobre a separação com Diva Gomes. Porém, a defesa do artista enviou uma nota ao Balanço Geral sobre o assunto e negou algumas das afirmações da ex-companheira dele.

De acordo com os advogados do cantor, Manoel Gomes teria falado sobre a vontade de se separar no começo deste mês e deixou pagas todas despesas que Diva teria antes de ir embora.
“No dia 8 de julho de 2025, Manoel Gomes comunicou formalmente o término da relação e deixou o imóvel que ambos compartilhavam, levando apenas seus pertences pessoais com todas as despesas pagas - incluindo aluguel, contas e encargos - integralmente arcadas”, declararam.
A defesa do eterno Caneta Azul ainda afirmou que os dois não eram casados: “Não houve casamento ou qualquer relação formalmente constituída entre Manoel Gomes e a Sra. Divanice. O que existia era um relacionamento afetivo, que foi encerrado de forma unilateral e respeitosa por decisão do artista”.

Diva Gomes negou as declarações e reforçou que Manoel “nunca confirmou que queria a separação”. O advogado dela, Rinaldo Stoco Gaidargi, disse que o casal tinha sim um relacionamento formal e ela vai recorrer à partilha de bens na Justiça.