
Aos 51 anos, Rosiane Pinheiro decidiu iniciar reposição hormonal após enfrentar os efeitos da menopausa e ficar quase um ano sem relações sexuais. A ex-dançarina da Gang do Samba contou que viveu meses de cansaço extremo, baixa autoestima e ausência total de libido.
Leia Também:
“Eu vivia cansada, sem ânimo pra nada, com a autoestima baixa. Tudo me deixava nervosa, vivia com ódio de tudo e todos, não sabia mais lidar comigo. Imagina conhecer um homem…”, relatou.
Segundo Rosiane, os sintomas afetaram também sua aparência. “Tinha feito uma lipo e o resultado não aparecia. Me sentia o tempo todo inchada e gorda”, disse.
Após exames médicos confirmarem a queda hormonal, ela iniciou o tratamento há dois meses. Desde então, emagreceu, recuperou o fôlego e, principalmente, o desejo sexual:
“Minha libido era nenhuma. Não tinha mais vontade de nada, nenhum desejo ou prazer. Depois disso… fiquei quase um ano sem sexo. Oito meses sem transar!”, contou ao Jornal Extra.
O 'desencantar' veio com o ator Jonathan Azevedo, com quem ela teve um breve romance: “Tinha medo de não gostar dele, ou dele não gostar de mim. Mas bastou o primeiro beijo para perceber que a libido estava de volta”, brincou.

Agora, Rosiane direciona o tratamento para estar pronta para o Carnaval de 2026, quando será madrinha de bateria da Vai-Vai, em São Paulo.