Responsável por dirigir o sucesso de bilheteria e crítica 'Ainda Estou Aqui', Walter Salles é o 3º cineasta mais rico do mundo, de acordo com o ranking da revista americana Forbes. A fortuna do brasileiro é avaliada em R$ 25,5 bilhões, deixando ele atrás apenas de Steven Spielberg e George Lucas.
Governo Lula exalta vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Jerônimo anuncia que escolas estaduais adotarão o livro 'Ainda Estou Aqui'
Além disso, ele é a 10ª pessoa mais rica do Brasil. Mas se engana quem pensa que Walter conquistou esse patrimônio com o trabalho no cinema. O diretor de 'Central do Brasil' é, na verdade, herdeiro de umas das famílias mais ricas do mundo: os Moreira Salles.
Ele e seus irmãos Fernando, João e Pedro são os principais acionistas do Unibanco, banco fundado pelo progenitor Walther Moreira Salles, que posteriormente foi comprado e incorporado pelo Itaú.
Além disso, os irmãos também controlam a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) que, segundo a Forbes, é a maior produtora mundial de nióbio de ferro no Brasil. A família Salles também é dona da empresa Alpargatas, que produz os famosos chinelos da marca Havaianas.
Walter Salles é considerado um dos cineastas mais importantes do Brasil e dirigiu clássicos como 'Central do Brasil' (1998), 'Abril Despedaçado' (2001) e 'Diários de Motocicleta' (2004). Seu mais recente sucesso, 'Ainda Estou Aqui', está concorrendo em diversas premiações internacionais.