Uma boa ação feita por um grupo de blogueiros de Salvador movimentou a internet nesta segunda-feira (8). Juntos, eles organizaram um bazar beneficente com a meta de arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar pessoas necessitadas e mostraram que podem usar o engajamento deles para incentivar atitudes positivas.
Os seguidores dos influencers que tiveram essa iniciativa trocaram 1 kg de alimento não perecível por 1 peça de roupa, sapato ou acessório. Mas para onde irá tudo aquilo que foi arrecadado? O Portal MASSA! conversou com a organização do evento para descobrir.
Veja quem será beneficiado
O evento, intitulado como ‘Bazar dos Blogs’, aconteceu no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na avenida San Martin. A escola foi escolhida, porque três entre os nove influenciadores envolvidos na ação estudaram lá. Ellen Monique (Africanique), Manuela Paz e Ygor Albuquerque fizeram uma parceria, e o colégio abriu as portas para que o bazar acontecesse.
Ao Portal MASSA!, Africanique revelou que foi a instituição de ensino que escolheu o projeto social que vai ganhar os alimentos. O motivo da decisão ter ficado nas mãos da escola é que o diretor já conhecia o trabalho feito pelo programa de caridade selecionado e notou que ele estava passando por dificuldade para se manter ativo.
Sem dar spoiler sobre o nome e local do projeto social, os blogueiros garantiram que em breve o público saberá, pois eles irão acompanhar a doação no dia da entrega, não apenas para conhecer quem foi beneficiado, mas também para passar transparência para os seguidores.
Além de Africanique, Emanuele e Ygor, Luiz Felipe (LF), Venâncio Souza, Pâmela Santos, Catarina Santos, Suane Santos e Jéssica Oliveira (Ai Sereia) fizeram parte do bazar. Kevyson Ribeiro esteve no local e também ajudou.
Vale lembrar que o blogueiro Ygor Albuquerque participou da organização, mas não conseguiu estar presente no evento.
Fique por dentro:
Blogueiros fazem bazar beneficente para ajudar instituição de caridade
Blogueiros de Salvador comemoram o sucesso de bazar beneficente