O cantor Wesley Safadão está 'nas nuvens'. Após briga na Justiça, o cantor conseguiu recuperar o jatinho avaliado em R$ 37 milhões que havia sido apreendido pela Justiça do Paraná na quinta-feira, 22. A aeronave havia sido alvo de ação movida por um grupo de investidores lesados pelo empresário Francesley da Silva, o "Sheik dos Bitcoins", que está preso desde novembro deste ano.
Segundo a decisão, os altos custos da paralisação do jatinho, que estava em desuso em um depósito, não são justificáveis. A Justiça entende também que a aeronave é "indispensável para o cantor realizar as suas atividades profissionais".
Leia mais
Murilo Huff quebra o silêncio sobre notícia da morte do filho
Filho de Neymar pede ajuda e faz vaquinha para comprar presente
De acordo com a Polícia Federal (PF), Francesley seria o líder de um esquema que movimentou cerca de R$ 4 bilhões no Brasil, por meio de fraudes envolvendo pirâmide financeira e comercialização de criptomoedas. A assessoria de imprensa do cantor, a WS Shows, afirma que Safadão também foi uma “vítima dessa operação”.
“Buscando antecipar notícias e afastar indevidas conclusões sobre o caso, esclarecemos que os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A.