26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Blogueira do bem! - 15/05/2025, 09:09 - Dara Medeiros - Atualizado em 15/05/2025, 11:10

Rebeca Luna defende influência positiva e conteúdo de qualidade na web

Conheça a blogueira baiana que foge de polêmicas e levanta a bandeira dos estudos

Rebeca Luna é influencer digital
Rebeca Luna é influencer digital |  Foto: Denisse Salazar/AG. A TARDE

Remando contra a maré dos blogueiros que crescem na internet com polêmicas e divulgação de jogos de azar, a influenciadora baiana Rebeca Luna, de 28 anos, investe pesado na influência positiva para os seguidores. Com 153 mil seguidores no Instagram e mais de 64 mil no TikTok, ela cria conteúdos sobre beleza, moda e estilo de vida.

Leia Também:

Rebeca Luna é natural de Salvador, mas mora atualmente em Camaçari. Ela começou a trabalhar no mundo virtual em 2017, quando criou um canal no YouTube. Alguns anos depois, quando já tinha alcançado um bom número de inscritos, ela fez uma pausa da vida pública para focar na gravidez. Na época, a blogueira perdeu a vontade de gravar vídeos.

“Quando eu engravidei, eu parei de postar. Eu enjoei do celular, enjoei de tudo que você imaginar, eu não queria conta! Minha gravidez foi muito chatinha, então eu interrompi essa parte com o YouTube, já tinha 10 mil inscritos e interrompi”, relembrou.

Depois do nascimento do filho, o pequeno Benjamim, de 4 anos de idade, a influencer digital resolveu retomar as atividades na internet. Desta vez, ela focou em produzir material para outras redes sociais. A decisão foi assertiva e a impulsionou a construir uma carreira virtual ainda mais sólida.

Rebeca é mãe do pequeno Benjamin, de 4 anos
Rebeca é mãe do pequeno Benjamin, de 4 anos | Foto: Paloma Galdino/Divulgação

“Quando eu tive meu bebê, eu resolvi voltar com a cara mais limpa do mundo, e voltei pro Instagram. Meu Instagram na época tinha 12 mil seguidores, e lembro como se fosse hoje que foi bem desafiador, porque eu queria porque queria ter parcerias, queria porque queria e correr atrás. Foi bem desafiador, principalmente sozinha”, contou ela.

Cuidados com a exposição do filho

Discreta quando o assunto é o Benjamin, a influenciadora digital se preocupa com as consequências de uma exposição exagerada do garotinho e não exibe muitos detalhes da rotina do filho. Suas publicações relacionadas ao menino acontecem em datas comemorativas e em eventos escolares.

“Geralmente, eu não envolvo muito ele, é só em momentos raros mesmo, tipo, levando para a escola ou quando tem um evento na escola, como Dia das Mães e Dia dos Pais, ou alguma apresentação dele eu também coloco, compartilho, mas eu tento restringir ele ao máximo. Tenho medo de alguém, sei lá, pegar a imagem dele, fazer algo impróprio, alguma coisa assim do tipo… no mundo de hoje não dá para se confiar muito”, explicou.

Influenciadora se preocupa com a exposição do filho na internet
Influenciadora se preocupa com a exposição do filho na internet | Foto: Paloma Galdino/Divulgação

O menino ainda é muito novo para decidir se quer ou não aparecer na internet, porém, ele já demonstra ter interesse em seguir pelo caminho da influência digital quando crescer. “Ele ama esse negócio de internet! Ele já fala: ‘Mamãe, quero trabalhar igual você’”, contou Rebeca.

O diferencial de Rebeca Luna

A blogueira Rebeca Luna tem como lema a frase “viva o real”, e foi com esse princípio que conquistou o público. Aos poucos, ela foi fechando parcerias publicitárias com marcas e empresas que se identificou. A primeira foi com uma marca de cintas modeladoras e a segunda com uma empresa de cosméticos que previnem estrias, que casaram totalmente com o momento pós-parto dela.

Sem medo de compartilhar os segredos do sucesso, Rebeca explicou a fórmula usada para conseguir fechar contratos com grandes nomes do mercado na época em que ainda não tinha muita experiência, auxílio de assessoria ou um número elevado de seguidores. Para ela, o primeiro passo é conhecer a marca.

“Eu pesquisava muito sobre a marca e eu via que a marca tinha uma compatibilidade com o meu perfil. Então, eu ia só atrás daquelas marcas que tinham a ver comigo”, revelou.

Rebeca Luna se preocupa em passar para o público um conteúdo verdadeiro
Rebeca Luna se preocupa em passar para o público um conteúdo verdadeiro | Foto: Denisse Salazar/AG. A TARDE

Muito preocupada com a responsabilidade que carrega, a influencer baiana estuda antes de fazer qualquer postagem: “Eu tive que melhorar bastante para poder passar uma referência para o público. Estudo bastante para poder trazer dicas e conteúdos que sejam alinhados também comigo, para que eu possa influenciar outras pessoas”.

Um outro ponto que faz a blogueira se destacar é a postura calma. Muitas figuras que viralizam na web se lançam em polêmicas e confusões para alcançar mais seguidores. Porém, Rebeca nunca quis ganhar esse tipo de visibilidade.

“Uma das coisas que desde criança eu não suporto é briga. Briga não é comigo, então o que eu puder fazer para fugir de uma eu fujo, então eu não me envolvo em nada que seja polêmico”, explicou.

Incentivo aos estudos

Influenciadora não gosta de polêmicas e incentiva os seguidores a estudar
Influenciadora não gosta de polêmicas e incentiva os seguidores a estudar | Foto: Denisse Salazar/AG. A TARDE

Além das dicas de skincare, moda e beleza, Rebeca Luna também compartilha um lado importante da vida com os seguidores: a educação. No momento, ela faz o curso de fisioterapia na faculdade Unime, onde também é embaixadora, e incentiva o público a estudar.

A blogueira sempre teve o sonho de fazer medicina, mas se encantou pela fisioterapia e pretende conciliar a vida na frente das telas com a futura profissão: “Pretendo investir na carreira de fisioterapeuta. Acho bem legal, bem interessante, a parte de reabilitação de pessoas, a parte também de estética, que tem tudo a ver com a minha área hoje, né?”.

Rebeca Luna é de Salvador, mas mora em Camaçari
Rebeca Luna é de Salvador, mas mora em Camaçari | Foto: Denisse Salazar/AG. A TARDE

Há alguns anos, ela teve o perfil oficial hackeado e precisou recomeçar do zero, com muita dificuldade para reconquistar a confiança das marcas e aumentar os números de engajamento.

Ter uma fonte de renda estável faz toda a diferença em momentos como esse, afinal, viver de internet é lidar com o imprevisível. Por isso, ela reforça sempre a importância de ter uma carreira.

exclamção leia também