Após passar pela banda As Baías, e o trabalho na área de marketing, Raquel Virginia volta a Salvador em carreira solo. E para consagrar esse momento especial a artista fez uma ‘colab’ com o cantor O Poeta. Os dois lançam o pagodão ‘Consumo’, que chega nas plataformas digitais na próxima quinta-feira (16), no mês da visibilidade trans.
Animada, a cantora trans que cresceu em São Paulo destacou a importância da Bahia em sua vida. “Tinha que ser na Bahia, lugar da mistura, onde as fronteiras do preconceito são atravessadas pela alegria e pela liberdade, onde um homem hehéteroode contar uma história divertida ao lado de uma mulher transexual sem problemas. Eu quero falar com o povão dessa terra ímpar, servir diversão, dança, ousadia e fazer pensar. Se foi na Bahia que descobriram o Brasil, é lá que quero me redescobrir", declarou.
Leia mais:
Sem brigas! Jeffinho, Cirilo e Malafaia se unem para fortalecer pagodão
PM e musa fitness: saiba quem é baiana confirmada no BBB 25; veja fotos
O clipe da canção foi gravado na tradicional Feira de São Joaquim. Entre temperos, pescados, artesanato, frutas e legumes foi feito o audiovisual da música ‘Consumo’.
O cantor baiano fala como foi gravar com Raquel. “A energia bateu de cara, Raquel é uma artista inteligente, leve, comunicativa, uma gigante. A música é contagiante e tem a cara da Bahia. O Baiano é um povo a mais de mil, receptivo, e com Raquel não seria diferente, certamente a receberão de braços abertos”, diz O Poeta.
O artista também falou sobre a expectativa para o lançamento da música. “Podemos perceber que, a cada tempo que passa, coisas novas surgem em todas as áreas, na música, na dança, e com a sexualidade não é diferente. As coisas evoluem. Eu entendi a temática da música e a proposta de Raquel. Tenho certeza de que todos irão curtir muito”, afirma o cantor.