
A influenciadora baiana Rafaela Moreira virou alvo de um 'fake nude'. Em um depoimento publicado nas redes sociais, a blogueira revelou que uma pessoa fez montagens para criar fotos falsas dela nua e espalhou na internet. O caso com o nome de Rafa Moreira parou no Ministério Público e é investigado pela Justiça.
Leia Também:
Segundo a influencer de 30 anos, a difamação começou em janeiro deste ano. A principal suspeita é de que o criminoso seja da cidade de Castro Alves, no interior da Bahia, pois a divulgação das imagens começou em grupos do WhatsApp de moradores da região: “Eu comecei a receber primeiro de pessoas de lá do meu interior”.
A blogueira falou que havia algumas semelhanças entre ela e a moça usada para fazer as montagens, como a cor da pele e o cabelo, mas os detalhes do corpo eram diferentes. Porém, como ela sabia que se tratava de algo falso, resolveu a situação com as medidas legais cabíveis.
Assista:
“Algumas pessoas também mandaram para alguns sites, mas foram poucas pessoas que ficaram sabendo disso aí e deram importância. Na verdade, eu acho que quem ficou insistindo demais era porque queria destruir a imagem da best de vocês. Por qual motivo? Eu não sei!", declarou ela.
Equipe de Rafaela Moreira emite nota oficial
Diante do caso, a equipe de Rafaela Moreira emitiu uma nota em nome dela com o posicionamento oficial sobre o crime. O texto detalha as medidas adotadas pelo corpo jurídico e lamenta o ocorrido.
“Esse episódio não é isolado. Infelizmente, é reflexo de uma cultura machista e violenta, que ainda insiste em tentar controlar, humilhar e agredir mulheres - especialmente aquelas que ocupam espaços públicos com autonomia, liberdade e empoderamento. Sou mulher, sou nordestina, sou influenciadora e produtora de conteúdo. Trabalho com a minha imagem de forma legítima e profissional. Isso não me torna propriedade de ninguém”, diz um trecho.
Veja o pronunciamento na íntegra:
