João Gustavo, irmão mais novo de Marília Mendonça, abriu o coração nas redes sociais e contou sobre o processo difícil que viveu após a perda da irmã. Aos 23 anos, o ex-cantor sertanejo revelou que a dor de perder Marília o fez tomar a decisão de abandonar os palcos e cuidar da própria saúde mental.
"Perdi meu porto seguro e, mesmo assim, minha agenda continuou e não conseguir discernir o que tinha acontecido. E, por isso, entrei em um processo de depressão, pois não tinha vivido o meu luto. Com isso tudo acontecendo, decidi encerrar minha carreira artística, pois já não estava me sentindo bem, conversei com minha mãe e ela me apoiou", desabafou.
Leia mais:
Globo cancela especial sobre Marília Mendonça por bafafá de família
Tributo à Marília Mendonça acaba em bafafá com Maiara e Maraísa
Henrique e Juliano se recusam a participar de tributo à Marília
Para superar o momento difícil, João contou que foi essencial para que ele conseguisse vencer a depressão durante o luto. "Comecei a cuidar mais de mim mentalmente, fisicamente e nutricionalmente. E me encontrei nisso. Com isso, decidi voltar a estudar, entrei para a faculdade de nutrição. Com o tempo, fui vendo a importância de nos cuidarmos e o tanto que isso melhora nossa saúde mental".
Em meio ao setembro amarelo, o ex-sertanejo aproveitou para mandar um recado importante sobre a importância do cuidado com a saúde mental. "Conheça a importância de tirar um tempo pra você, de se cuidar, pra se curar! Espero que, abrindo esse espaço e contando minha história, vocês consigam abordar da melhor forma possível e começar esse processo de autocuidado, que é a base para seguirmos", concluiu.