25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Talento - 24/08/2024, 08:00 - Artur Soares*

Promessa da música baiana, Nayri mergulha de cabeça em novo projeto

Com sua primeira produção, artista conquistou o Prêmio Luiz Melodia de Canções Afro-brasileiras

Cantora Nayri
Cantora Nayri |  Foto: Divulgação / Juh Almeida

Conhecida por ser fonte de diversos talentos na música, Salvador parece estar prestes a presenciar o nascimento de uma nova grande artista. Nascida em Capelinha de São Caetano, Nayri acabou de lançar a sua primeira música e conquistou o Prêmio Luiz Melodia de Canções Afro-brasileiras. Intitulada Mergulho, a canção tem como tema principal as vivências da artista.

Mergulho fala sobre as minhas vivências, sobre a minha relação com a sociedade, sobre os caminhos que andei, as pessoas que conheci, sobre a minha ancestralidade”, contou Nayri em entrevista ao MASSA!.

Assista:

Leia mais:
"Eu revolucionei o pagode", garante vocalista da banda Ah Chapa

Embora tenha caído de cabeça na música apenas agora, o sonho de lançar sua própria canção é antigo e realizá-lo foi uma experiência indescritível para a artista. “Ver este desejo de fato se realizar, viver o caminho e o processo dele, até chegar ao momento do lançamento, me trouxe diversos sentimentos”, afirmou.

Logo em seu primeiro lançamento, a baiana venceu o Prêmio Luiz Melodia de Canções Afro-brasileiras, premiação organizada pela Fundação Cultural Palmares em Brasília. “Foi uma grande conquista e eu sinto que iniciei a minha carreira como cantora no tempo certo. Hoje eu olho a minha trajetória com muito orgulho e felicidade”, contou.

Imagem ilustrativa da imagem Promessa da música baiana, Nayri mergulha de cabeça em novo projeto
Foto: Divulgação

Enquanto não iniciava sua trajetória como artista, a baiana decidiu seguir pelo caminho acadêmico e hoje é pesquisadora das ciências sociais. Apesar disso, a vontade de se tornar cantora nunca a abandonava.

“Quanto mais eu focava nos estudos escolares, mais desejo eu sentia de cantar”, revelou. Hoje em dia, o conhecimento da universidade ajuda na hora de compor suas letras. “A academia me traz o conhecimento para as minhas escritas e a educação é uma ferramenta de emancipação cultural”, pontuou.

Mesmo tendo começado agora, Nayri demonstra estar completamente comprometida com essa nova fase de sua vida. “Ainda neste mês, eu tenho a pretensão de lançar o videoclipe de ‘Mergulho' e fazer um show junto com outros artistas no projeto Lab Território. Além disso, antes de finalizar o ano, eu tenho o desejo de lançar o meu primeiro EP musical”, garantiu.

Talento em múltiplas áreas

Além da sua recém-iniciada carreira musical e no mundo acadêmico, Nayri também investe seu tempo em outras áreas. Uma delas é a moda, mercado que chama a atenção da baiana desde sua infância.

“A arte sempre foi um motivador pra mim e atuar como modelo também foi um sonho de criança que eu comecei a dar vida um pouco antes da música”, explicou.

Tendo participado de desfiles na São Paulo Fashion Week, a artista conta que a experiência de ser modelo vem ajudando a desenvolver sua relação com os palcos.

“Me dá ferramentas para estar no palco como cantora, para atuar em um vídeo clipe pelo fato de que as linhagens artísticas se complementam”, afirmou.

*Sob supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também