
Uma professora da Namíbia ganhou repercussão mundial depois de usar a música como ferramenta para ensinar seus alunos da primeira série sobre o respeito ao corpo, cantando sobre 'partes íntimas'.
Leia Também:
Gelda Waterboer, da Escola Primária Rogate, viralizou no TikTok ao publicar um vídeo em que canta sobre “partes íntimas” - explicando de forma lúdica quais regiões não devem ser tocadas por outras pessoas.
O registro, que acumula mais de 92 milhões de visualizações e 11,8 milhões de curtidas em pouco mais de uma semana, mostra a educadora gesticulando para o peito, a virilha e as nádegas enquanto entoa:
“Estas são minhas partes íntimas, partes íntimas, partes íntimas, estas são minhas partes íntimas, ninguém deve tocá-las, ninguém deve vê-las”.
Assista:
@gelda_waterboer ♬ original sound - Gelda Waterboer
A iniciativa foi bastante elogiada nos comentários. “Ensinar as crianças a não terem vergonha disso é fundamental”, escreveu um usuário. Outro acrescentou: “Este é o nível de seriedade necessário para o tema”.
Por outro lado, algumas pessoas criticaram o método. Diante da polêmica, Gelda se defendeu: “Ensinar nossos filhos a dizer ‘não’ não é apenas uma questão de boas maneiras, é uma questão de proteção. Toda criança deve saber que seu corpo lhe pertence e que ninguém tem o direito de tocá-la de uma forma que pareça errada ou desconfortável. É nossa responsabilidade como adultos, pais e educadores criar um espaço seguro onde as crianças se sintam confiantes para se expressar”.