24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

+18 - 20/08/2025, 21:02 - Da Redação

Professora é suspensa por dizer que ganha mais vendendo conteúdo +18

Docente chega a receber até R$ 20 mil por mês com seus conteúdos adultos

Conselho de ética do Ifes resolveu suspender a docente
Conselho de ética do Ifes resolveu suspender a docente |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi suspensa após afirmar que ganha mais criando conteúdo adulto para plataformas digitais do que como professora da instituição. Além da suspensão, ela ainda perdeu uma gratificação mensal em seu salário.

Leia Também:

O caso aconteceu em 2023, quando a professora Rosana dos Reis Abrante Nunes, de 43 anos, foi denunciada por pais de alunos à diretoria da instituição por conta de seus perfis em plataformas de conteúdo adulto. Em entrevista, ela afirmou que conseguia ganhar até R$ 20 mil mensais com as produções, valor superior ao seu salário no Ifes.

A decisão do conselho de ética do Instituto foi publicada na última segunda-feira (18), onde a docente foi acusada de quebra do regime de dedicação exclusiva – o que resultou na perda da remuneração extra paga a ela por se dedicar somente ao Ifes – e de “deslealdade institucional”, o que motivou a suspensão de suas atividades por 35 dias.

A defesa da professora contesta a decisão afirmando que ela nunca feriu a imagem do Instituto Federal e que a criação de conteúdo adulto não se enquadra em quebra do regime de exclusividade.

exclamção leia também