25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Moeda boa - 17/12/2025, 21:50 - Da Redação

Produtor ganha mais de R$ 200 mil por causa de zoações de Faustão

Situações aconteceram várias vezes durante a programação

Apresentador Faustão e o produtor Renato de Lima
Apresentador Faustão e o produtor Renato de Lima |  Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo foi condenada a pagar R$ 220 mil para o produtor Renato Moreira de Lima. A Justiça do Trabalho condenou a emissora devido os recorrentes constrangimentos protagonizados pelo apresentador Fausto Silva, durante o 'Domingão do Faustão'.

Leia Também:

Vitor Kupper, advogado da vítima, apresentou a ação justificando que o produtor era alvo de "chacotas". "O apresentador, por anos a fio, praticou incontáveis e diuturnas chacotas com o reclamante [o produtor], em rede nacional, fazendo piadas absolutamente impertinentes", declarou.

Além disso, Kupper também defendeu que Renato sofreu uma exposição "ao ridículo e teve de aguentar comentários desrespeitosos". O advogado ainda pontuou que a vítima nunca liberou o uso da imagem para fins humorísticos.

Durante o processo, Renato disse que o apresentador fazia insinuações relacionadas ao seu físico, comportamento, profissionalismo e até mesmo sobre a sua vida pessoal. Ele mencionou um episódio em que, durante a participação do cantor Gabriel, O Pensador, o apresentador disse que a música "Rap do Feio" havia sido feita em sua homenagem.

Relembre cenas

Em uma das tantas cenas de constrangimento, o produtor foi obrigado a colocar uma bexiga no 'bilau' para ser estourada por um malabarista com uma bicicleta. "Uma situação, no mínimo, constrangedora", afirmou.

Durante a participação do rapper Gabriel, o Pensador, no programa, Faustão chegou a fazer uma piada com a estética de Renato afirmando que "ele [Renato] pensava em ser galã de Malhação, não conseguiu e acabou no Domingão".

Defesa da emissora

A Globo se posicionou pontuando que o produtor nunca fez qualquer reclamação contra o apresentador. "Pelo contrário, além de frequentar a casa do apresentador e com ele manter laços de amizade, sempre fez questão de destacar que gostava do clima divertido e descontraído existente durante a produção do programa", falou à Justiça.

"Ele sempre foi considerado como um dos 'fiéis guardiões' e até mesmo como 'queridinho' do sr. Fausto Silva, como já declarado publicamente pelo apresentador.", completou. A defesa da emissora ainda disse que Renato pediu para trabalhar com Faustão na TV Bandeirantes.

exclamção leia também