28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Luto na música - 09/11/2022, 12:12 - Everton Santos- Atualizado em 09/11/2022, 17:37

Políticos usam redes sociais para lamentar morte de Gal Costa

Presidente eleito, Lula lamentou a morte da artista

Gal morreu aos 77 anos
Gal morreu aos 77 anos |  Foto: Carol Siqueira/Divulgação

Políticos foram as redes sociais lamentar a morte da cantora e compositora baiana Gal Costa, aos 77 anos. Gal morreu na manhã desta quarta-feira (9) e a causa da morte ainda não foi divulgada. Ela era uma das atrações do festival Primavera Sound, realizado em São Paulo, no fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora.

Em sua conta no Twitter, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma homenagem para a cantora e postou uma foto dos dois abraçados. "Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros", escreveu o petista.

Governador eleito nas eleições de 2022, Jerônimo Rodrigues também usou a rede social para homenagear a artista e lamentar a sua morte. "A cultura, baiana e brasileira, está de luto! Com profunda tristeza, recebemos a notícia da morte de Gal Costa, uma das maiores artistas de todos os tempos. Dona de uma voz inigualável, Gal nos presenteou com a sua arte e se tornou um dos símbolos de resistência".

Confira a homenagem de outros nomes da política para a artista:

Rui Costa (PT), governador da Bahia

"Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias".

ACM Neto (União), ex-prefeito de Salvador

"Hoje o Brasil perdeu uma das maiores artistas de todos os tempos, a baiana Gal Costa. Com sua voz incomparável, Gal revolucionou a MPB e levou a cultura da Bahia para o mundo. Em 2014, quando era prefeito, Gal Costa participou do Festival Virada e fez um show inesquecível".

Bruno Reis (União), prefeito de Salvador

"Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações".

Jaques Wagner (PT), senador da Bahia

"Com tristeza, recebemos a notícia da morte de @GalCosta, uma das maiores artistas da Bahia e do Brasil. Com sua voz inconfundível e seus posicionamentos firmes, Gal marcou a história da cultura brasileira. Fátima e eu nos solidarizamos com os familiares, amigos e fãs de Gal".

João Roma (PL), deputado federal

"Num dia triste para a MPB nos despedimos de Gal Costa, uma das vozes mais marcantes do nosso país. Nascida na Bahia, Gal se destacou no Brasil e no mundo com o seu talento. Ela deixa um grande legado para a música brasileira. Desejo força para os amigos e familiares!"

Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual

"A morte de @GalCosta é perda devastadora para a cultura brasileira. Ela que cantou “Brasil, mostra sua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim”, se manteve do lado da democracia e se vai honrando sua história. Sua voz e seu legado são inesquecíveis. Receba o axé da Bahia!"

exclamção leia também